Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Chamar 2 Arquivos .php Num Mesmo Form

RMA

Pergunta

Eu tenho uma TextArea, na qual eu preciso usar 2 inputs para manipular o seu conteudo.

Um deles deve enviar o texto q foi escrito nele, o outro deve visualizar o conteudo em uma nova janela.

Eu já tenho os dois scripts para essas funcionalidades, mas o problema é q não sei como fazer com que quando eu clique um um input ele chame o arquivo ENVIAR.PHP, e quando eu clicar no input2 ele chamar o arquivo VISUALIZAR.PHP.

Lembrando que os dois arquivos referenciam a mesma TextArea.

Tem como fazer isso???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

cara não entendi muito bem... pode simplificar 

Eu tenho um sistema de noticias, onde é possível formatar com tags HTML o texto.

Então eu gostaria de usar um botão para que o texto digitado e formatado na TextArea fosse visualizado no formato HTML, e outro botão para q esse texto fosse enviado para o banco.

Eu já tenho as funções para visualizar e para gravar, só preciso saber como usar dois inputs dentro de um mesmo form. Pois no action do form só pode usar um único arquivo .php.

Entendeu??

Voce pode usar o JavaScript, ele tem a funcao submit() ai pode colocar um onclick em um botão, ou onde for melhor, e ai dependendo onde clicar ele direciona para o local que quer ou para o programa 1 ou para o 2.

Como eu faria isso, você poderia me dar um exemplo??

Eu posso chamar um arquivo .php no ONCLICK?

Link para o comentário

• 0
Guest - Indrema DS -

Não me recordo exatamente se o nome do atributo é mesmo esse, mas tente :

onClick = "document.getElementById('Formulario').action = 'pagina.php';"

Se os botões forem do tipo submit acredito que já funcionará direto, caso contrário você precisará adicionar mais uma linha ai - ou escrever uma função pra isso, que é mais aconselhável - adicionando um método submit().

De qualquer forma, acho que o caso ai é só estudar um pouco o DOM e procurar as propriedades certas : Segue um link que exmplifica um caso assim :

DOM W3Schools - Form

Link para o comentário

• 0

Eu conegui exito da seguinte forma.

Coloquei um inupt com type=hiden, dentro de um novo form. Nesse form, eu coloquei no action o arquivo em php que realizaria a visualização.

<form name="form_visual" method="post" action="visualizar.php" target="artigo">
<input type="hidden" name="visual">
</form>
Bem, eu precisava passar o conteudo do textArea, q estava em um outro form, e consegui isso usando javascript. Nessa mesma função fiz um submit automático no form que descrevi acima.

function visualizar()
{
document.form_visual.visual.value = document.form_enviar.artigo.value;
form_visual.submit();
}

Para disparar tudo isso, fiz um botão dentro do form que contia a textarea, e no OnClick coloquei no nome da função acima.

Conclusão: Consegui, apartir de um input contido no form1, disparar a action do form 2, e capturar valores dos box contidos no form1.

Indrema DS - Vou dar uma olhada no link q me passou, e tentar do seu modo. Valeu, muito obrigado. biggrin.gif

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...