monalisa Postado Novembro 17, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2004 Galera estou precisando tirar a máscara por exemplo text=CEP fica 99999-999, preciso tirar esta máscara para gravar no banco de dados, como fazer?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Novembro 17, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2004 http://br.php.net/explodebeijos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Novembro 17, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2004 $cep = "99999-999";$cep = str_replace("-", "", $cep);echo $cep;//99999999 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Novembro 17, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2004 Que tal usar str_replace() ?$cep = str_replace('-','', $varOriginal);Neste exemplo substituimos cada ocorrencia por strings vazias, que no fim das contas "apagam" os caracteres especiais.Mais informações em : Manual PHP - str_replace Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 monalisa Postado Novembro 18, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 18, 2004 Utilizei esta função e deu certinho com o campo Cep, só que quando vou fazer no campo telefone ele dá erro no str_replace, estou colocando da seguinte forma:$telefone = str_replace("(", ")", "-", "", $telefone);Estou passando alguma informação errada? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Novembro 18, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 18, 2004 veja como usa a funcao:http://br.php.net/str_replace$telefone = str_replace("(","", $telefone);$telefone2 = str_replace(")","", $telefone);beijos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 monalisa Postado Novembro 18, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 18, 2004 Só que não estou armazenando numa variável estou tiranda a máscara no momento que ele vai gravar na tabela. Como posso fazer? $insertSQL = sprintf("INSERT INTO fornecedor (CpfCnpj, Cep, Telefone) VALUES (%s, %s, %s, %s, %s, %s, %s, %s, %s, %s, %s, %s, %s)", GetSQLValueString($_POST['frmCnpjCpf'], "text"), GetSQLValueString(str_replace("-", "", $_POST['frmCep']),"int"), GetSQLValueString(str_replace("(","", $_POST['frmTelefone']),"int"), ); Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Indrema DS - Postado Novembro 18, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 18, 2004 Analizando seu código, dá pra perceber que esta usando uma função de tratamento antes de gravar no banco de dados - GetSQLValueString() - e caso não esteja enganado, essa função recebe dois argumentos, um valor e uma string que indicará o tipo de tratamento :GetSQLValueString($_POST['frmCnpjCpf'], "text")Dá pra notar que aqui o valor do POST será tratado pela função como "text". Diante disso, eu aconselho a você personalizar essa função, criando novos tipos de retorno, como "tel","cnpj" etc. Claro que para isso você precisará adicionar entradas na função para tratar esses novos tipos de retorno. Assim, você poderia que tudo tratado como "cnpj" receberia os str_replace ou validações apropriadas de acordo com esse tipo específico entendeu ? Isso livraria seu código da sugeira de diversos comandos aninhados.Bom, qualquer dúvida em como adaptar isso é só dizer. De qualquer forma é só uma sugestão.Até mais tarde.Ps. Criei uma função de tratamento adaptada estilo a sprintf para coisas muito parecidas como essa, se precisar me contate pelo MSN ai te passo. - indrema_net@hotmail.com - Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
monalisa
Galera estou precisando tirar a máscara por exemplo text=CEP fica 99999-999, preciso tirar esta máscara para gravar no banco de dados, como fazer??
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.