carlosmandra Postado Novembro 17, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2004 Oi pessoal,estou com uma dúvida meio básica aqui, mas não consigo sair dela.. tenho uma tabela chamada agenda assim: CREATE TABLE agenda ( id int(6) NOT NULL auto_increment, evento varchar(100) default NULL, data_hora varchar(30) default NULL, imagem varchar(30) default NULL, texto text, tipo varchar(15) NOT NULL default '', data_festa date NOT NULL default '0000-00-00', PRIMARY KEY (id), UNIQUE KEY id (id)) TYPE=MyISAM;Claro, eu consigo listár as festas em ordem crescente pela data_festa, mas queria agrupar as festas pela data, como no exemplo abaixo: Dia 10/01/2004festa 1...festa 2...festa 3...Dia 11/01/2004festa 4...festa 5...Alguém pode me ajudar?Valeu,Carlos Césarillyanarasputin.com Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Novembro 17, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2004 Select * from agenda GROUP BY data_festa Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 carlosmandra Postado Novembro 17, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 17, 2004 Oi Fabyo,era isso mesmo, mas não consegui entender como fazer o loop pra ele mostrar naquela forma q falei. Se deixar só com o GROUP BY, ele mostra só um evento de cada dia. Qual a lógica pra fazer ele mostrar assim:Dia 17/11 - festa tal - festa tal 2 Dia 18/11 - festa tal 3 - festa tal 4 - festa tal 5Valeu! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Novembro 17, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2004 Isso aí me cheira a MySQL, movendo... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Novembro 18, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 18, 2004 /* Veja : SELECT campo1, campo2, count(campo2) as Total From sua_tabela group by campo2 Ou seja o código acima faz o cálculo no caso, campo2 basta substituir segundo suas necessidades */ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
carlosmandra
Oi pessoal,
estou com uma dúvida meio básica aqui, mas não consigo sair dela.. tenho uma tabela chamada agenda assim:
Claro, eu consigo listár as festas em ordem crescente pela data_festa, mas queria agrupar as festas pela data, como no exemplo abaixo:
Dia 10/01/2004
festa 1...
festa 2...
festa 3...
Dia 11/01/2004
festa 4...
festa 5...
Alguém pode me ajudar?
Valeu,
Carlos César
illyanarasputin.com
Link para o comentário