Estou fazendo um site de notícias...só que o código que uso para alterar os dados no banco não está funcionando...pois os dados que peço para alterar estão ficando em branco no banco...gostaria que alguém me ajuda-se...obrigada...
Descrição da variáveis:
$id=minha chave.
$depto=departamento.
$titulo=titulo da noticia.
$assunto=assunto da noticia.
$ver=se vai ser visualizada ou não no site.
alterar.php
<?php
$conexao = mysql_connect("localhost","root","")or die("Configuração de Banco de Dados Errada!");
$db = mysql_select_db("noticias")or die("Banco de Dados Inexistente!");
$sql = "SELECT * FROM noticias WHERE id='$id'";
$resultado = mysql_query($sql) or die ("Não foi possível realizar a consulta ao banco de dados");
Pergunta
emf
Olá...
Estou fazendo um site de notícias...só que o código que uso para alterar os dados no banco não está funcionando...pois os dados que peço para alterar estão ficando em branco no banco...gostaria que alguém me ajuda-se...obrigada...
Descrição da variáveis:
$id=minha chave.
$depto=departamento.
$titulo=titulo da noticia.
$assunto=assunto da noticia.
$ver=se vai ser visualizada ou não no site.
alterar.php
<?php
$conexao = mysql_connect("localhost","root","")or die("Configuração de Banco de Dados Errada!");
$sql = "SELECT * FROM noticias WHERE id='$id'";
$resultado = mysql_query($sql) or die ("Não foi possível realizar a consulta ao banco de dados");
while ($linha=mysql_fetch_array($resultado)) {
$id = $linha["id"];
$depto = $linha["depto"];
$data = $linha["data"];
$titulo = $linha["titulo"];
$assunto = $linha["assunto"];
$ver = $linha["ver"];
$novadata = substr($data,8,2) . "/" .substr($data,5,2) . "/" . substr($data,0,4);
echo "<h1>Alterar Cadastro...</h1>";
echo "<hr><br>";
echo "<form action='alterar_db.php?id=$id' method='post'>";
echo "Data: $novadata<br>";
echo "Departamento:<input name='depto' type='text' value='$depto' size=30> *<br>";
echo "Título do Texto:<input name='titulo' type='text' value='$titulo' size=30> *<br>";
echo "Texto:<textarea name='assunto' rows=10 cols=30>$assunto</textarea> *<br>";
echo "Disponibilizar? (on ou off): <input name='ver' type='text' value='$ver' size=5><br>";
echo "<input type='submit' value='Alterar'>";
echo "</form>";
echo "<br><hr>";
}
?>
O form acima faz uma chamada ao alterar_db que é este abaixo:
$sql = "UPDATE noticias SET depto='$depto',titulo='$titulo',assunto='$assunto',ver='$ver' WHERE id='$id'";
$resultado = mysql_query($sql)or die ("Não foi possível realizar a consulta ao banco de dados");
echo "<h1>Notícia alterada com sucesso!</h1>";
?>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.