Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Configuração Ip


Fabriciovasco

Pergunta

Ola tenho uma rede com 30 micros cheguei aqui na empresa a pouco tempo e verifiquei que os IPS das máquinas estão desordenados. Isso pode influenciar na velocidade da rede? Qual seria a melhor opção? Gostaria de saber se alguém sabe como posso proceder para configurar um script de logon que quando o usuario se logasse automáticamente ele carregasse um arquivo, no caso uma atualização de antivírus.

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

olha, os ips estando na mesma faixa, não vai causar problema algum (alem de dificultar caso voce tenha que identificar determinada maquina)

Quanto ao script, daria pra fazer, mas primeiro, qual seu antivirus?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
olha, os ips estando na mesma faixa, não vai causar problema algum (alem de dificultar caso voce tenha que identificar determinada maquina)

Quanto ao script, daria pra fazer, mas primeiro, qual seu antivirus?

Eu vou usar o Norton, na realidade a minha idéia é a seguinte: instalar o norton em todas as máquinas da minha rede e desponibilizar uma atualização em forma de script, eu entrei na pagina da norton e da para baixar um exe só com as atualizações, o que eu quero é que quando o usuario fizer o logon automaticamente rode esse exe com a atualização, dessa forma eu só vou me preucupar em baixar a atualização e desponibiliza-la. tem alguma maneira de criar isso com script? Pode me explicar? Se possivel passo a passo.

Valeu...

se puder me responder por e-mail e aqui te agradeço fabricio@pnp.com.br

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara, eu nunca vi fazer uma atualização desse gênero.

De qualquer modo.. você vai precisar ver se o .EXE da symantec permite passar parâmetros na hora da execução.

Pois, se ele aceitar, você pode executar ele no logon, e o usuario não vai precisar fazer nada..

Senao, creio que precise de interação na instalação.. (fazmuito tempo que não uso isso.. então posso tar enganado, hehe)

Quanto à criação de script, você possui um servidor rodando qual sistema operacional?

Um script acho que pode ser criado na boa sim.. ele nada mais é do que um .BAT do windows.

já trabalhou com isso?

Abraços

PS: Sobre a rede, não tem problema algum mesmo.. O unico problema que pode ter, é se algum IP for igual à outro na mesma rede.. aí daria erros. Performance depende da velocidade das placas, e da velocidade do HUB/SWITH, e tb dos cabos de rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

como vai ser por rede faça assim:

* Crie uma pasta no servidor e compartilhe ela...

* lá dentro voce bota o arquivo de atualizacao do norton...

* Basta criar um bat nas estacoes e botar ele para rodar no iniciar

* Esse bat vai executar o arquivo pela rede (quanto a ser automatizado, não sei se o .exe da Symantec tem parâmetros)

para ver isso basta abrir um prompt de comando e digitar o nome da atualizacao e /H (ex. atualiza.exe /h)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
olha sobre o ip voces não teria prob algum concordo com o pessoal.

agora me responda uma coisa "corposemalma" para que server o /h???

deve ser para não mostrar nada na tela..

h = hidden..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

não, para programas que aceitam parametro o /h (ou -h, ou /help) chama um help que mostra todas as opcoes de parametros. então lá voce vai poder ver se tem algum para fazer a instalacao automaticamente wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...