Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Num Sei Porque ?


Guest - William Rodrigues -

Pergunta

Guest - William Rodrigues -

Olá PROGRAMADORES.. :(

olá eu aqui novamente pedindo mais uma pequena dica no meu projeto...(estou até meio sem jeito :huh: )

Bom é o seguinte.... <_<

Eu tenho um MDI (formulário pai) e dentro dele tenho alguns menus...(tipo: Arquivo, entre outros...), e quando entro em outro FORM, no qual tem seus respectivos menus, contendo também o menu Arquivo (já sitado acima para a compreenção de minha pergunta), quando tento abri-lo através do TECLADO, ele INFELIZMENTE não abre.... :angry:

Já tentei tentei colocar no EDITOR DE MENUS do VB a opção INDEX mas mesmo assim não consegui fazê-lo funcionar....

Gostaria de saber o porque desse pequeno, porém causador de dores em minha cabeça, e qual a maneira certa de estar resolvendo esse problema ?

Obrigado pela atenção de todos...

William Rodrigues :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Isso acontece porque o formulario ativo não é o mdi provavelmente, na verdade eu não entendi tão bem assim o que ta acontecendo, então não sei como te ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ae Willian

Pelo que entendi você. criou um form MDI com os menus e depois criou outro form também com menus e criou nos dois o menu ARQUIVO. Cara ! Não faça isso! Normalmente criamos os menus sómente no Form principal (MDI) e chamamos de lá os outros formulários (sem menus). Não sei que tipo de sistema voce está fazendo mas é melhor dar uma boa analisada antes de fazer desse jeito. Use botões, sei lá...

Agora, o problema pode ser também que o form que voce está carregando por ultimo é modal e você. está querendo acionar o menu do MDI. Aí também não funciona porque o form sendo modal não deixa fazer mais nada fora dele

sendo que você. tem que fechar esse form para voltar ao anterior.

Não sei se consegui me fazer entender....

Qualquer coisa tecle aí....

T+

:ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - William Rodrigues -

É isso mesmo cara....

Tenho o MDI e nesse MDI tenho um menu ARQUIVO (por exemplo). E também tenho alguns FORM´S nos quais tem o menu ARQUIVO (citado como exemplo). Estou pesquisando na NET nos forum´s como fazer cara.

Mas ae, valeu pela sua atenção e por ter respondido.

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...