Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Beep


Fabiano_Gabriel

Pergunta

Pessoal,

É o seguinte, estava vendo no forum de JS, sobre ativar um beep do hardware, mas acho que não é possível, daí me passaram o <embed></embed>, para executar arquivos WAV....

Bom a idéia é o seguinte: tenho uma janela que se atualiza de 5 em 5 segundos, com ligaçoes de telefones a serem realizadas pela telefonista através de solicitacoes dos colaboradores da empresa. Gostaria que a telefonista fosse alertada com um sinal sonoro, toda vez que uma nova ligação fosse solicitada.

Como implementaria isso??? Cada vez que um registro é inserido faça alguma coisa...

Será que com o <embed> isso funcionaria lega???

Se alguém tiver outra idéia à respeito, será bem vinda!!!

Valeu Pessoal!!!

Fabiano Gabriel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Cara acho q você postou no forum errado esta duvida, devia ter sido em HTML ou algo do tipo, mas de qualquer forma, tem um jeito pra tocar um wav dentro de uma página:

<bgsound src="dfd" loop="1">

no loop é o numero de vezes a ser tocado e se colocar -1, tocara de forma continua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sobre a pagina em si, a sugestão é, quando for inserido uma nova chamada, coloque um campo com nome de novo, as novas ligações ficam com valor 1 e já vistas com valor 0... faça um if

if rs("novo") = 1 then

tocar o som

End if

facinho... só verificar com if se existe nova chamada, se existir tocar, para deixar valor com 0, assim que a pessoa ver você faz um update e muda para 0 o valor wink.gif

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Valeu Pessoal,

Realmente o <bgsound src="dfd" loop="1"> é melhor do que o <embed>, o problema do embed é que aparecia um mini player na página..., esse outro simplesmente toca o som... do jeito que eu queria mesmo...

Agora quanto a tocar na hora em que o registro for inserido, eu já tenho os estados das ligações..., vou implementar essa ideia do outro amigo, se der certo eu posto aqui pra vc´s....

Obrigado!!!

Fabiano Gabriel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Valeu Pessoal,

Realmente o <bgsound src="dfd" loop="1"> é melhor do que o <embed>, o problema do embed é que aparecia um mini player na página..., esse outro simplesmente toca o som... do jeito que eu queria mesmo...

Agora quanto a tocar na hora em que o registro for inserido, eu já tenho os estados das ligações..., vou implementar essa ideia do outro amigo, se der certo eu posto aqui pra vc´s....

Obrigado!!!

Fabiano Gabriel.

Show de bola brother !!!

Termina aí o que está fazendo, e depois, se puder, disponibiliza pra galera ..!

Interessante esse esquema de tocar o som..

No SRC, você tem que colocar o caminho de um som que exista no servidor, né ..?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Dark,

É isso mesmo, no SRC você define o caminho no servidor.

Só que estou com o seguinte problema, gostaria de implementar a lógica sem precisar criar um campo no banco de dados...Daí fiz o seguinte:

Na pagina de gravar a solicitação telefonica, coloquei assim:

session("som") = 0

if session("som") = 0 then

  session("som") = 1

end if

strQ = "INSERT INTO solicitacao ....

Na pagina que aparee para telefonista(pagina atualiza de 5 em 5 segundos) fiz o seguinte:

if session("som") = 1 then

  Response.write ("<bgsound src=\crm_teste\som\Blip.wav loop=1>")

  session("som") = 0

end if

Funcionou certinho, porém só no meu computador, porque a Session muda só no cliente não é isso??? Portanto se alguém gravar um registro de solicitacao em um outro computador a session vai alterar so no computador dele. Daí o som não é emitido cada vez que um registro é inserido em outro computador.... sad.gif

Será que existe alguma forma de fazer isso sem criar um campo no banco de dados... huh.gif

Valeu pessoal....

Fabiano Gabriel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom Galera,

não teve outro jeito, tive que fazer com banco de dados mesmo...Funcionou beleza...

Taí o código:

na pagina de gravar a solicitacao:

som = "s"

strq = INSERT INTO tabela (campo1, campo2, som_solic) VALUES ('"&var1&"','"&var2&"','"&som&"') "

na pagina que seleciona as ligacoes solicitada:

While not objRS.EOF

if objRS("som_solic")="s" then

  Response.write ("<bgsound src=\crm_teste\som\Blip.wav loop=1>")

end if

'Aqui os demais registros...

Wend

'Aqui criar conexao com o banco e demais objetos...

strQ_alt = "UPDATE solicitacao SET som_solic = 'n' WHERE som_solic = 's' "

'Destroi os objetos

T+!

Fabiano Gabriel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...