Massonetto Postado Novembro 20, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 20, 2004 Pessoa não sei se é problema do meu computador, mas tudo primeiro valor de um random dá zero, tipo eu ponho um botao e quando aperta aparece um numero aleatorio, mas o primeiro numero aleatoria é sempre zero, isso é normal ????? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Novembro 20, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 20, 2004 Não é problema do seu computador não... isso é normal. Se você reparar a lista é sempre a mesma (não é só 0, repare nos outros), enquanto se está com o Delphi aberto e executando-se o mesmo programa. Isso porque é necessário renovar a semente geradora de números randômicos com a rotina Randomize() antes de se usar Random(). Exemplo: randomize(); edit1.text := floattostr(random(10));Com isso, os números sempre mudam.Abraços,Graymalkin Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Massonetto Postado Novembro 20, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 20, 2004 Valeu novamente cara deu certo , é sempre você q me ajuda....(heheheheh)abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Massonetto
Pessoa não sei se é problema do meu computador, mas tudo primeiro valor de um random dá zero, tipo eu ponho um botao e quando aperta aparece um numero aleatorio, mas o primeiro numero aleatoria é sempre zero, isso é normal ?????
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados