Tito Tito Postado Novembro 20, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 20, 2004 dae gente, eu to acostumado com o flash + php entaum não sei como se faz para construir um formulário de e-mail usando o php e o html. alguém me ajuda!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 f3rn4ndo_sk8_ Postado Novembro 20, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 20, 2004 tenta faser, qualquer duvida posta aki cara Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dmetallica Postado Novembro 20, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 20, 2004 Cara isso é o que mais tem na net na SB tem uns scripts assim...e nesse forum na seção de scripts em php o Fabyo fez um de mandar email e com anexo ainda... é so pegar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tito Tito Postado Novembro 20, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 20, 2004 dae gente, esse é o codigo do form no html: <form action="email.php" method="post" name="form" id="form"> <div align="left"> </div> <div align="center"> <table width="552" border="1" cellpadding="3" cellspacing="3" bordercolor="#FFFFFF" bgcolor="#FFFFFF"> <tr> <td width="103" align="right" valign="top" class="style1">Nome</td> <td width="381" align="left"><div align="left"> <input name="nome" type="text" id="nome"> </div></td> </tr> <tr> <td align="right" valign="top" class="style1">E-mail</td> <td align="left"><div align="left"> <input name="email" type="text" id="email"> </div></td> </tr> <tr> <td align="right" valign="top" class="style1">Mensagem</td> <td><textarea name="mensagem" cols="70" rows="10" id="mensagem"></textarea></td> </tr> <tr> <td align="right" valign="top" class="style1"> </td> <td><div align="right"> <input name="submit" type="submit" id="submit" onClick="mail($para, $nome, $mensagem, "From: $email \n")" value="Enviar"> </div></td> </tr> </table> </div> </form> e esse é o código do php (o nome dele é email.php): <?php #para quem o email sera enviado $para = "thiago@biofotogrametria.com.br"; $submit = mail($para, $nome, $mensagem, "From: $email \n"); ?> imaginei que o nome do botão submit teria que ser o nome da variável que conteria a função mail() (desculpa qualquer erro de iniciante!).o q tem errado????? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 f3rn4ndo_sk8_ Postado Novembro 21, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 21, 2004 saka so <?php/* Destinatário */$to = "mary@example.com"/* assunto */$subject = "Birthday Reminders for August";/* mensagem */$message = '<html><head> <title>Birthday Reminders for August</title></head><body><p>Here are the birthdays upcoming in August!</p><table> <tr> <th>Person</th><th>Day</th><th>Month</th><th>Year</th> </tr> <tr> <td>Joe</td><td>3rd</td><td>August</td><td>1970</td> </tr> <tr> <td>Sally</td><td>17th</td><td>August</td><td>1973</td> </tr></table></body></html>';/* Atenção se você pretende inserir numa variável uma mensagem html mais complexa do que essa sem precisar escapar os carateres necessários pode ser feito o uso da sintaxe heredoc, consulte tipos-string-sintaxe-heredoc *//* Para enviar email HTML, você precisa definir o header Content-type. */ $headers = "MIME-Version: 1.0\r\n";$headers .= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\r\n";/* headers adicionais */$headers .= "To: Mary <mary@example.com>, Kelly <kelly@example.com>\r\n";$headers .= "From: Birthday Reminder <birthday@example.com>\r\n";$headers .= "Cc: birthdayarchive@example.com\r\n";$headers .= "Bcc: birthdaycheck@example.com\r\n";/* Enviar o email */mail($to, $subject, $message, $headers);?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dennisreis Postado Novembro 21, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 21, 2004 Entra nesse link no final tem um exemplo de formulário com PHP e HTMLhttp://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=15010Abraços, Dennis Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tito Tito Postado Novembro 21, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 21, 2004 valeu gente! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Tito Tito
dae gente, eu to acostumado com o flash + php entaum não sei como se faz para construir um formulário de e-mail usando o php e o html. alguém me ajuda!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.