hlegius Postado Novembro 21, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 21, 2004 Pessoal, Assim eu tenho uma função..function contato(){$res_to = mysql_query("SELECT MSN,icq,email,yahoo,site FROM upost"); $MSN = mysql_result($res_to,0,"MSN"); $icq = mysql_result($res_to,0,"icq"); $email = mysql_result($res_to,0,"email"); $yahoo = mysql_result($res_to,0,"yahoo"); $site = mysql_result($res_to,0,"site");return true;}como retornar parte dela?tipo só o $MSN mais para frente só o $icq ...até.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Novembro 21, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 21, 2004 · http://br.php.net/manual/pt_BR/functions.r...ning-values.phpSe não entender volta a postar, mas lê mesmo, hein!... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hlegius Postado Novembro 21, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 21, 2004 ah... o que eu entendi:<?function teste(){return array( "MSN", "ICQ", "BOZO", "Baboo", "Osama" );}list ($MSN,$icq,$bozo,$baboo) = teste();print $baboo;?>era isso?ou ainda há outro meio?vlw pelo link!até... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Novembro 21, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 21, 2004 Você não precisa retornar uma array... pode retornar um valor comum, se quiser.Mas é isso mesmo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hlegius Postado Novembro 21, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 21, 2004 Você não precisa retornar uma array... pode retornar um valor comum, se quiser.Mas é isso mesmo... Assim?function contato(){$res_to = mysql_query("SELECT MSN,icq,email,yahoo,site FROM upost"); $MSN = mysql_result($res_to,0,"MSN")." / "; $icq = mysql_result($res_to,0,"icq")." / "; $email = mysql_result($res_to,0,"email")." / "; $yahoo = mysql_result($res_to,0,"yahoo")." / "; $site = mysql_result($res_to,0,"site");list($MSN,$icq,$email,$yahoo,$site) = contato();}até... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Novembro 21, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 21, 2004 Não, cara, cadê o return? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hlegius Postado Novembro 21, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 21, 2004 Não, cara, cadê o return? eita verdade...mas tipo não sakei essa segunda parte...teria como me dar um exemplo ?obrigado!até... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Novembro 21, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 21, 2004 function nada($par){ $var = "Você passou '".$par"' como parâmetro..."; return $var; } echo nada("tudo");Se tivesse dado uma boa lida no link que eu mandei teria entendido de primeira... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hlegius Postado Novembro 21, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 21, 2004 eita...estamos falando grego e suéco!isso eu sei fazer...o problema é quando eu tenho várias variaveis diferentes e preciso chama-las separadamente...com o barato de arrays funciona do outro meio não...até... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Novembro 21, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 21, 2004 Sim, se você tem que retornar vários valores de uma função, o negócio é retornar uma array mesmo... Daria pra fazer declarando as variáveis como globais e etc, mas acho que daria mais trabalho... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hlegius Postado Novembro 21, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 21, 2004 Sim, se você tem que retornar vários valores de uma função, o negócio é retornar uma array mesmo... Daria pra fazer declarando as variáveis como globais e etc, mas acho que daria mais trabalho... A certo então...Muito obrigado pela paciencia em explicar!depois eu vejo no manual como funciona essa parada de globais...até... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Novembro 21, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 21, 2004 Sem problemas.Globais seria alguma coisa assim, cara:function nada(){ global $var1, $var2, $var3, $var4; $var1 = "valor1"; $var2 = "valor2"; $var3 = "valor3"; $var4 = "ultimo valor";}nada();echo $var4;Se você não declarar as variáveis como globais, elas só vão estar disponíveis dentro da função. Todas as variáveis que você cria ou muda o valor dentro da função, a menos que você declare como globais, vão deixar de existir/voltar ao valor normal fora da função.Entendeu? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hlegius Postado Novembro 21, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 21, 2004 ah...certo, então se eu definir a $var como global ela estará disponivel para uso sepadado das outras?function jere(){global $var;$var = "Aki exibe: Aki exibe:"; //hehe...$var2 = "Aki não exibe: Aki exibe!";}jere()print $var; // irá exibir o textoprint $var2 // não irá aparecer nadaseria isso?até... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Novembro 21, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 21, 2004 Isso aí! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hlegius Postado Novembro 21, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 21, 2004 Isso aí! obrigado pela aula!até... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
hlegius
Pessoal,
Assim eu tenho uma função..
como retornar parte dela?
tipo só o $MSN mais para frente só o $icq ...
até..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
14 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.