Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Access Me Avisa


agnaldoramone

Pergunta

Como eu faço para o access me avisar numa data que eu escolher. por exemplo:

Hoje é dia 22/9. eu coloco o dia do vencimento da conta de tel: 17/10. Nodia 17/10 quendo eu abrir o danco de dados o access abre uma caixa de diálogo escrita: Dia de pagar a conta de tel...

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

acredito que seria mais fácil e funcional se você criasse uma query com os campos que deseja retornar e no campo data digite now() e crie em um form um botão que chame essa query. assim sempre que você clicar no botão o sistema retornará todos os registros que tem como vencimento o dia atual.

espero que sirva... ph34r.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

clique em consultas. depois em nova consulta em modo estrutura. insira a tabela(s) que será a base da consulta. insira os campos desejados.

ex: nome, endereço, data_vencimento, etc... no Critério da data_vencimento digite data() e salve a consulta com um nome qualquer.

Depois abra um form (de preferencia o principal ou menu) em modo de estrutura e crie um botão para executar a query e pronto. salve o form e volte ao modo formulário. quando você clicar nesse botão aparecerá em folha de dados todos os registros que tem vencimento na data de hoje.

caso queira dar um layout melhor ao resultado e imprimi-lo. crie um relatório com base na consulta e, no lugar do botão para executar a consulta você cria um botão para executar o relatório baseado na consulta.

é isso aí...

espero que compreenda, caso esteja muito confuso entre em contato no email: nhgarcia@polmil.sp.gov.br ph34r.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...