Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dúvida


Guest - Everton -

Pergunta

Guest - Everton -

Possuo instalado em minha máquina windows xp pro br sp2, dreamweaver mx 2004, php 5, mysql, apache 2, office xp br.

Ao tentar dar um preview no internet explorer de qualque arquivo com extensão .asp ele exibe uma janela com a seguinte mensagem:

Deseja salvar ou abrir este arquivo?

Nome: arquivo.asp

Tipo: documento do active server 8,86 kb

De: localhost

Se eu clicar no botão abrir ele abre o dreaweaver para editar o arquivo.asp

Se eu clicar em salvar ele salva o arquivo.asp em disco

Se eu clicar em cancelar ele nada faz

O que faço para visualizar o arquivo.asp no meu navegador (browser internet explorer)???? No dreamweaver mx 2004 no recordset ao clicar no botão test ele exibe a consulta normal com todos os registros. No browser como posso ver o arquivo.asp??? O que tá acontecendo???

Agradeço sua atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Apache é servidor Linux, só roda .php,

Tem que instalar o IIS que nem o povo falou, IIS é um servidor remoto da Micro$oft eñtão consequentemente roda A$P.

André....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Apache é servidor Linux, só roda .php,

Tem que instalar o IIS que nem o povo falou, IIS é um servidor remoto da Micro$oft eñtão consequentemente roda A$P.

André....

Oi

Amigo, você disse quase tudo certo, hehe

Só um detalhe.. apache tb é servidor windows, hehe e não só Linux...

E IIS é um servidor web rolleyes.gif

Porém, é 100% mais pratico conseguir rodar ASP e PHP no IIS, do que fazer Rodar ASP e PHP no Apache (tratando-se de Sistema Operacional Windows).

No caso, de Windows XP PRO, eu recomendo a instalação do IIS (Internet Information Service), Caso não saiba como instalar, veja aqui

http://www.construindoseusite.com.br/iis/i...talando_xp.shtm

E depois, baixe o PHP, do site http://www.php.net, procure baixar a versao que instala tudo sozinho.. assim você não precisa mecher na config do IIS, o pacote faz tudo sozinho..

É só uma dica smile.gif

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652,1k
×
×
  • Criar Novo...