Guest Rochester Postado Novembro 23, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 23, 2004 alguém poderia me explicar o que é SQL? Em linguagem simples de se entender? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 KingOfGod Postado Novembro 24, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 24, 2004 SQL é uma linguagem orientada para Base de Dados - Structured Query Language = Linguagem estruturada para consultas... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Capablanca Postado Novembro 25, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 25, 2004 Dá uma olhada no meu site (http://www.capablanca.com.br) e baixe o tutorial (gratuito) Zeos/Firebird... Lá em excplico (bem simples) o que significa SQL (tem exemplos também) inclusive.Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Axl Postado Junho 17, 2005 Denunciar Share Postado Junho 17, 2005 SQL é uma linguagem orientada para Base de Dados - Structured Query Language = Linguagem estruturada para consultas... O que é SQL? O que é DDL e quais seus comandos? O que é DML e quais seus comandos? O que é DCL e quais seus comandos? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Fabio - Postado Junho 17, 2005 Denunciar Share Postado Junho 17, 2005 SQL é uma linguagem orientada para Base de Dados - Structured Query Language = Linguagem estruturada para consultas... o que é DDL? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Junho 18, 2005 Denunciar Share Postado Junho 18, 2005 Isso está parecendo exercícios das aulas de BD I... :DDL - Data Definition Language - Linguagem de definição de dados: basicamente, são os comandos utilizados para a criação e manipulação das estruturas das tabelas (CREATE, DROP e ALTER).DML - Data Manipulation Language - Linguagem de manipulação de dados: basicamente, são os comandos utilizados para a manipulação dos dados contidos nas tabelas (INSERT, UPDATE e DELETE).DQL - Data Query Language - Linguagem de consulta de dados: comandos utilizados para a consulta (o único é SELECT).Em algumas bibliografias você vai encontrar o SELECT como parte da DML (e consequentemente não vai se falar de DQL).Certo? Se eu esqueci algo aí, por favor acrescentem.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Rochester
alguém poderia me explicar o que é SQL? Em linguagem simples de se entender?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.