e para poder avisar o user que vai abrir uma janela que vai fechar logo após eu uso o seguinte script:
<script>
function Show(URL)
{
window.showModalDialog(URL,"POPUP","dialogTop=70px;dialogLeft=50px;dialogHeight=150px;dialogWidth=300px;scroll=no;resizable=no;help=no;status=no")
}
</script>
Até aí tudo bem, só que tenho um problema. Eu coloquei o window.showModalDialog no onClick do Botão Enviar, só que mesmo quando o form não está preenchido surge a janela de aviso.
segue abaixo todo o código em questão, gostaria de poder fazer essa ação, avisar o user da janela que abrirá e impedir o user de enviar forms sem conteúdo. Não precisa ser exatamente desta maneira, se tiver outro jeito, sem problemas, eu só peço pra mandarem o código, já que não sei quase nada de javascript.
Pergunta
rlaurenti
Prezados:
Preciso fazer a seguinte tarefa:
Eu utilizo o formmail do SB, mas moldado à minha maneira dentro da minha página.
Apontei a página resposta para uma página que fecha automaticamente quanto aberta.
Para evitar que sejam enviadas mensagens em branco utilizei o script postado em
http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...indpost&p=53481
e para poder avisar o user que vai abrir uma janela que vai fechar logo após eu uso o seguinte script:
<script> function Show(URL) { window.showModalDialog(URL,"POPUP","dialogTop=70px;dialogLeft=50px;dialogHeight=150px;dialogWidth=300px;scroll=no;resizable=no;help=no;status=no") } </script>Até aí tudo bem, só que tenho um problema. Eu coloquei o window.showModalDialog no onClick do Botão Enviar, só que mesmo quando o form não está preenchido surge a janela de aviso. segue abaixo todo o código em questão, gostaria de poder fazer essa ação, avisar o user da janela que abrirá e impedir o user de enviar forms sem conteúdo. Não precisa ser exatamente desta maneira, se tiver outro jeito, sem problemas, eu só peço pra mandarem o código, já que não sei quase nada de javascript.<script> function enviar(){ if (document.enviar_formulario.campo2.value==''){ alert('Por favor, preencha o seu Nome'); document.enviar_formulario.campo2.focus(); return(false); } if (document.enviar_formulario.campo1.value==''){ alert('Por favor, preencha o seu E-mail'); document.enviar_formulario.campo1.focus(); return(false); } var str=document.enviar_formulario.campo1.value var filter=/^.+@...+..+..{2,3}$/ if (filter.test(str)) testresults=true else { alert("Por favor, preenche o seu E-mail correto") testresults=false enviar_formulario.campo1.focus(); return (testresults) } if (document.enviar_formulario.campo4.value==''){ alert('Por favor, escreva seu comentário.'); document.enviar_formulario.campo4.focus(); return(false); }} </script> <script> function Show(URL) { window.showModalDialog(URL,"POPUP","dialogTop=70px;dialogLeft=50px;dialogHeight=150px;dialogWidth=300px;scroll=no;resizable=no;help=no;status=no") } </script> <base target="_blank"> <body text="#CCCCCC" bgcolor="#000000"> <form name="enviar_formulario" method="post" action="https://www.scriptbrasil.com.br/mail/mail.php" onSubmit="return enviar();"> <input type="hidden" name="resposta" value="www.zero900.hpg.com.br/resposta.htm"> <input type="hidden" name="email" value="zero900online@bol.com.br"> <input type="hidden" name="titulo" value="ZERO 900 Guest Book"> Nome<br> <input type="text" name="campo2" value size="41" style="font-family: v; font-size: 10 px; color: #CCCCCC; border: 1px solid #CCCCCC; background-color: #000000"><br> email/URL<br> <input type="text" name="campo1" value size="41" style="font-family: v; font-size: 10 px; color: #CCCCCC; border: 1px solid #CCCCCC; background-color: #000000"><br> <br> Comentários:<br> <textarea rows="5" cols="45" name="campo4" style="font-family: Verdana; font-size: 10 px; color: #CCCCCC; border: 1px solid #CCCCCC; background-color: #000000"></textarea> <br> <br> <input type="submit" value="Enviar" onSubmit="Javascript:Show('aviso.htm')" style="font-family: Verdana; font-size: 10 px; color: #000000; border: 1px solid #000000; background-color: #CCCCCC"> <input type="reset" value="Limpar formulário" style="font-family: Verdana; font-size: 10 px; color: #000000; border: 1px solid #000000; background-color: #CCCCCC"> </form> </td> </tr> </table> </center> </div> </td> </tr> </table> </body>Muito obrigado....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.