Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Animação Interativa


searching_

Pergunta

Povo Do ScriptBrasil...

Eu postei uma vez com uma dúvida sobre animação que passa por cima de frames. Não sei se me expressei mal, mas ai não respondenram o que eu queria e eu continuo no mesmo dilema. Então peço desculpas pela falta de clareza e novamente pergunto:

Eu tenho uma animação (banner) de 300x80 pixels e quero que ela seja interativa com o usuário. Quando passar o mouse por cima dela (rollOver) ela desça sobre os frames, crescendo gradativamente até o tamanho de 300x300 pixels (e que passe por cima de tudo que há no site), posteriormente, quando retirado o mouse de cima dela (rollOut) ela volte frama a frame, gradaativamente, ao seu tamanho inicial. Qual é o código em AS que eu uso pra fazer isto???

Desde já agradeço a atenção de todos.

.............................................................................................................

"Pior seria se pior fosse"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olha cara , obrigado pela forca mas ainda não e isso...

Eu gostaria de saber um site que tenha uma banner do tipo que eu gostaria de fazer... mas agora eu não estou achando.

`e um banner interativo, que quando o mouse passa ele desce na tela ...

eu acho que num tem jeito melhor de explicar.

Aguardo respposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

faz seu banner na linha tempo ele pequeno, e depois maior com um motion neles, deixa stop(); no primeiro frame e coloca uma ação que ao passar o mouse (( on(rollOver)))) ele ande a animação , quando a animaçãomchegar no ultimo quadro você insere a mesma ação mas com u comprtamento diferente, ((on(rollOut))) e esse evento dá u gotoAdnStop pro 1...

And´ré.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ei André, isso ele já sabe (na teoria).

Mas ele quer saber como é que faz (na pratica).

Diz os códigos ae.

Vlw...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pô !

Dá uma estudada uma olhada antes, os códigos disso aí são os mais básicos possiveis...

Eu não quero deixar de passar nada, se o cara estivesse com uma dúvida em algo que ele sabe , mas algum detalhe não esta funcionando é diferente, mas se ficar colocando aqui código de tudo aí ninguém faz mais nada.

Searching, não quero que pense besteira, nem que sou antipatico, só que você écapaz de fazer, e quado a gente faz algo que precisamos quebrar a cabeça pra chegar à algum resultado, você não esquece nunca mais o que você aprendeu.

E o principal se tratando de flash, você vai entender a sintese, como a coisa deve ser "lida" "entendida", daí você entende a lógica da coisa e pode usar a sua criatividade que deve ser muito grande.

Valeu cara, se precisar de mim pode contar comigo !

André.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Pô !

Dá uma estudada uma olhada antes, os códigos disso aí são os mais básicos possiveis...

Eu não quero deixar de passar nada, se o cara estivesse com uma dúvida em algo que ele sabe , mas algum detalhe não esta funcionando é diferente, mas se ficar colocando aqui código de tudo aí ninguém faz mais nada.

Searching, não quero que pense besteira, nem que sou antipatico, só que você écapaz de fazer, e quado a gente faz algo que precisamos quebrar a cabeça pra chegar à algum resultado, você não esquece nunca mais o que você aprendeu.

E o principal se tratando de flash, você vai entender a sintese, como a coisa deve ser "lida" "entendida", daí você entende a lógica da coisa e pode usar a sua criatividade que deve ser muito grande.

Valeu cara, se precisar de mim pode contar comigo !

André.....

puts.. tu ta parecendu com aqueles programadores la do php!!!

sem ofensas galera!! wink.gif

bom mas é o que nosso amigo falou ai mesmu.... fazer isso e bem basico!!

se poderia fazer um MC e dentro dele coloca um stopo no frame depois o restu você

faz ele ir crescendo com interporlação de movimento!!

dai você coloca aqueles codigos de quandu clicar ele ir para o frame dois do tal mc e quandu soltar e reverter ou intam ir para algum frame deste MC!!!

e bem simples .. pelo menos peloque eu intendi qiue você quer!!

qualquer coisa da uma desenhada ai do que você quer... assim vai ajudar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu fiz uma coisa parecida..

Tá meio seboso mas ta valendo...

Vê se é assim...

Exemplo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

por meu irmão, é exatamente isso que eu quero...

só que, quero que ele ocupe o espaço só do primeiro frame( o espaço menor)

no site ele não pode ocupar um espaço tão grande, só se o usuário interagir com o banner, aí sim ele desce e passa por cima de tudo que há no site.

Bom Galera, agradeço a ajuda de vocês, sério mesmo, tow precisando disso...

Muito obrigado pelos posts já feitos , mas acho que não cheguei na resposta ainda.

Mas estamos na luta , quando eu ver um site que tenha um banner parecido com esse que estou criando eu posto por aqui.

wlw!!!

.....................................................................................................

"Pior seria se pior fosse"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Então pow, se é igual à esse, só que você quer menor é só diminuir o tamanho desse que eu fiz...

Se você quiser eu posto o .fla aqui ou coloco o código. Quer ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

pow cara,

Primeiro, eu sei que é fácil de fazer. O que eu percerbi é que, talvez por falta de clareza minha, não tá dando pra entender o que eu estou perguntando.

se eu colocar um MC de 300x80, exemplo, e depois dá um on (rollOver)gotoAndPlay pra um outro com 300x300, exemplo, vai funcionar, eu sei.

Mas ai a dimensao da animação(palco) tem que ter 300x300 para visualizar o MC de mesmo tamanho. Só que eu não posso ter um swf de 300x300 em site que é muito grande... eu quero que ele fique deste tamanho somente se eu passar o mouse sobre ele. Ele tem que ocupar, no site, só espaço inicial do 1º MC (300x80), e se o mouse passar por cima ele cresce pssando por cima de tudo que há no site e ocupando, finalmente, o espaco de 300x300. Mas restirado o mouse de cima ele volta ao seu tamanho inicial, vizualizando assim o que ele estava cobrindo.

Eu não quero nada pronto, eu só quero que vocês entendam o que eu peço...

Desde já agradeço a atenção de todos. Muito Obrigado!!!

.................................................................................................................

"Pior seria se pior fosse"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu acho que vai ser dificil viu Searching_, porque não tem como você utilizar um tamanho x de stage no frame 1 e y no frame 2 por exemplo.

Mas mesmo que você faça ele em 300 x 300, ele não fica muito pesado não.

Mesmo que você use uma imagem que pegue o stage todo, se você usar um jpg de 300 x 300 com qualidade 50 ele vai estar com no maximo 15 kb.

O banner que você tá falando é igual a um banner que a GOL LINHAS AEREAS está divulgando né ?

André....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não sei bem se é isso o que você está procurando mais clique aqui, ou se não, entra no site da Globo.com e procura o banner dos Aspones.

É um banner que é uma gaveta. Quando você passa o mouse em cima, ela abre para baixo ocupando uma parte da tela. Ficou muito fera.

infelizmente eu não sei como faze-la, mais estou tentando criar algo parecido. Se conseguir eu posto novamente.

Até mais ph34r.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O banner da gol é isso mesmo, igual esse dos aspones.

A diferença é que ele não simula esse efeito de profundidade.

é um banner comum, no rollOver ele passa pro frame que manda o banner pra baixo, e no rollOut ele volta.

André.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Eu fiz uma coisa parecida..

Tá meio seboso mas ta valendo...

Vê se é assim...

Exemplo

é isso ae meu fi,,,,,,,,,,,,,,,

agora é simples, joga esse swf dentro de uma Layer ( que pode ser criada no Dreamweaver ) , você clica no swf, e vai em Parameters ( parametros )........

Parametros

wmode

value

transparent

pronto, da OK e coloca e .swf em cima de qualquer coisa do seu site pra você ver.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...