Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Windows 2003


Guest - Edmar -

Pergunta

sad.gif

Estou com uma rede com 53 máquinas utilizando Windows XP Professional, instalei em uma máquina o Windows Server 2003, e gostaria de que alguém me auxiliasse a montar a rede da seguinte forma!

1- Existem dois usuários, Alunos e Suporte.

2- Gostaria de configurar o Usuário aluno para que quando ele fizesse LOGON a área de trabalho estivesse com um detrminado papel de parede e sem nenhum ícone a não ser a lixeira o meu computador e os meus documentos. A proteção de tela fosse a padrão do Windows XP. A pasta meus documentos estivesse vazia. (OBS: mas não impedir que eles modifiquem, impedir que o que eles façam de modificação seja ignorada ao efetuar o logoff)

3- restringir a instalação e download de qualquer coisa via WEB! Somente poderá instalar via rede e ou localmente!

4- Quero poder desligar todas as estações Windows XP apartir do Windows Server 2003!

Obrigado! smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

e ae Edmar, como você quer que o perfil do ALUNO seja igual a todas as máquinas, você deve criar uma pasta com o nome, por exemplo, "Perfil_ALUNO", compartlha essa pasta na rede e vai no Active Directory nas propriedades do usuário ALUNO na paleta Perfil coloca o caminho da pasta na rede, por exemplo "//SERVIDOR/Perfil_ALUNO"; e quanto às permissões na mesma janela propriedades vai em "Membro de" e no quadro "Membro de" só deixe "Usuário de Domínio" que eles não poderão instalar ou modificar nada na máquina; a pasta Meus Documentos pode ser inserida na Perfil_ALUNO [.../Documents and Settings/ALUNO/Meus Documentos] e deixe-a em branco, nela mesma você a coloca como "Somente Leitura"; e eu acho que não é possível desligar as máquinas direto do servidor, mas pode ser que exista......qualquer coisa fala ae...... smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...