Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Faço Pra Anexar Algo Em Um Form

CHKB

Pergunta

Tipow... eu tenho um formulário... que quando a pessoa envia ele, os dados vão para o e-mail que eu especifico... mais que quero que a pessoa, possa anexar uma foto junto... então como faço?? qual seria o código em php??? ou então onde e como introduzo este código ou meu formulário??

<HTML>
<HEAD>
<TITLE>Formulário</TITLE>
</HEAD>
<body topmargin="0" leftmargin="0" rightmargin="0" bottommargin="0" marginwidth="0" marginheight="0" bgcolor="#000000"" text="#FF0000">

<?
if (! isset ($valor)){  // Verifica se o form ainda não foi preenchido
    //monta o fomulario
    echo "<form name='email' action='mail.php' method='Post'>
<input type='hidden' name='valor' value='t'>
&nbsp;<div align=\"center\">
  <center>
  <table border=\"0\" cellpadding=\"0\" cellspacing=\"0\" style=\"border-collapse: collapse\" width=\"75%\" id=\"AutoNumber1\">
    <tr>
      <td width=\"32%\" align=\"right\"><font size=\"2\"><B>Nome Completo: </B> </font></td>
      <td width=\"68%\"> <input type='text' name='nome_completo' size='20' style=\"background-color:000000;color:red\"></td>
    </tr>
    <tr>
      <td width=\"32%\" align=\"right\"><font size=\"2\"><B>Data de Nascimento: </B></font></td>
      <td width=\"68%\"> <input type='text' name='data_nasc' size='20' style=\"background-color:000000;color:red\"></td>
    </tr>
    <tr>
      <td width=\"32%\" align=\"right\"><font size=\"2\"><B>Cidade: </B></font></td>
      <td width=\"68%\"> <input type='text' name='cidade' size='20' style=\"background-color:000000;color:red\"></td>
    </tr>
    <tr>
      <td width=\"32%\" align=\"right\"><font size=\"2\"><B>Estado: </B></font></td>
      <td width=\"68%\"> <input type='text' name='estado' size='20' style=\"background-color:000000;color:red\"></td>
    </tr>
    <tr>
      <td width=\"32%\" align=\"right\"><font size=\"2\"><B>Endereço: </B></font></td>
      <td width=\"68%\"> <input type='text' name='endereco' size='20' style=\"background-color:000000;color:red\"></td>
    </tr>
    <tr>
      <td width=\"32%\" align=\"right\"><font size=\"2\"><B>Telefone para contato: </B></font></td>
      <td width=\"68%\"> <input type='text' name='fone_contato' size='20' style=\"background-color:000000;color:red\"></td>
    </tr>
        <tr>
      <td width=\"32%\" align=\"right\"><font size=\"2\"><B>mensagem:</B><p>&nbsp;<p>&nbsp;</font></td>
      <td width=\"68%\"> <textarea name='menssagem' cols='16' rows='5' style=\"background-color:000000;color:red\"></textarea></td>
    </tr>
  </table>
  </center>
</div>
<p align=\"center\">&nbsp;
<BR><input type='submit' value='Enviar' style=\"background-color:F0F8FF;color:Black\"></p>";
}else{
      $recipiente = "email@seudominio.net"; // email de quem vai receber o form
      $assunto = "Formulario";
      // Caso queira usar HTML para enviar o e-mail utilize o $headers
      $headers  = "MIME-Version: 1.0\r\n";
      $headers .= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\r\n";
      $headers .= "From: $email";
      $mensagem = "<U>Formulário recebido através de preenchimento no site.</U>";
      $mensagem.= "<BR><BR>Segue informações do formulário:";
      $mensagem.= "<br><b>Nome:</b> $nome_completo";
      $mensagem.= "<br><b>Data de Nascimento:</b> $data_nasc";
      $mensagem.= "<br><b>Cidade:</b> $cidade";
      $mensagem.= "<br><b>Estado:</b> $estado";
      $mensagem.= "<br><b>Endereço:</b> $endereco";
      $mensagem.= "<br><b>Telefone para contato:</b> $fone_contato";
      $mensagem.= "<br><b>Menssagem:</b> $menssagem";
      $enviar= mail($recipiente,$assunto,$mensagem,$headers);
      if ($enviar=="1"){ // checa se e-mail foi enviado
          echo"(<center>Formulário enviado com sucesso!<br><a href=javascript:window.close();>Fechar</a></p></center>)";
      }else{
          echo"(<BR><BR><center><B>Erro ao enviar o formulário. Tente novamente.</B></center>)";
      }
}

?>
</HTML>

Editado por CHKB
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

o Fabyo fez um script que faz isso manda anexos por email dá uma olhada lá na sessão de scripts se te interessar!

Link para o comentário

• 0

desculpe a minha ignorancia, mais não sei quase nada de PHP. No caso que citei, aquele código em PHP para um formulário, mais eu gostaria de saber onde e o que eu coloco para poder anexar um arquivo junto ao e-mail???

Se puderem me ajudar, fico grato!

Se não, vlw pelas dicas! biggrin.gif

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...