Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Geturl

Guest Pedro Teixeira

Pergunta

Guest Pedro Teixeira

ola... já não sei o que fazer com o flash...tenho um ficheiro index.html e pus lá botoes .swf feitos no flash mas não sei meter os botoes com link .... os botoes supostamente são para serem llinkados a outros .html com o mesmo aspecto que o index só que conteudo diferente...ajuda ?

Já tentei geturl, mas a sintaxe dá sempre erro e não funcionam sequer...nem sei se a action meto mesmo no botao ou numa scene com o botao lá.

Tentei por a action no OVER do botão mas tá bloqueado, ajuda por favor!

Neste caso especifico é um botão que quando carregamos vai bater ao ficheiro artigos.html que vai estar na mesma pasta.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Você seleciona o botão e aperta F9 aí vai abrir a janela de action do botão, e lá você mete o código URL.

Mas não esquece de antes transformar em botão(F8), tá?

Não pode inserir action numa imagem qualquer, tem que transformar em simbolo, que no caso é botão.

A sintaxe de geturl é:

on (release) {

getURL("pagina.html", "_self")

}

já que você quer abrir na mesma pagina usa self se fosse em uma nova janela usaria _blank. ok ?

Era isso que você queria saber ?

Vlw..

Link para o comentário

• 0

Primeiro, obrigado pela resposta, mas o meu problema é que não consigo escrever nas actions do botão!

Apareceme a frase

"Current selection cannot have actions applied it"

o botao em si já tava feito, mesmo la na biblioteca só consigo meter actions na tab Scene e não na tab do botão :/

Link para o comentário

• 0

Até posso ser mais especifico, aqui está o index principal:

http://keyzer.home.sapo.pt/index.html

Os botões em flash, são esses ao lado esquerdo, e o objectivo é sempre que carregar num Abra-me uma exactamente igual, só que o conteudo na parte branca diferente.

Por exemplo :

Quando carrego no botão artigos, o botão ir buscar o ficheiro artigos.html que é exactamente igual a esse index.html com apenas aparte branca alterada!

E aqui está a duvida principal, quando tento meter a action: (esta a vermelho)

http://keyzer.home.sapo.pt/duvida.JPG

Link para o comentário

• 0

1º Se você quiser que mude só o conteúdo dentro da página o certo seria você usar iframes ou usar uma pagina de quadros. Mas se você não quiser fazer assim, você vai ter que salvar todas as páginas iguais nos lados e mudar somente o conteúdo. Aí quando você apertar no botão vai carregar uma nova página todinha igual só com o conteúdo diferente.

2º Pra colocar a actions no botão, sai do modo de edição do botão, e na cena principal seleciona o botão e coloca a actions lá (F9).

Qualquer outra dúvida, posta ae.

Vlw....

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...