Guest marcos_nsa Postado Novembro 24, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 24, 2004 e ai pessoal estou precisando faser uma busca em uma tabela acsses só q quero buscar os nomes somente com a primeira letra do nome ex:fabio a pessoa digitara "f" e mostrara todos os nomes q comecem com a letra "f" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alan Santana Postado Novembro 24, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 24, 2004 nomes que iniciam com a letra F:Select nomefrom tabelawhere nome like 'f%'nomes que a segunda letra seja FSelect nomefrom tabelawhere nome like '_f%'nomes que acabam com fSelect nomefrom tabelawhere nome like '%f'nomes que tenham a letra fSelect nomefrom tabelawhere nome like '%f%'Dá uma olhada no operador like, lá você vai encontrar muita coisa legal.tipo letras que estão no intervalo entre a e mexemplo: like '[a-m]%' (estão no intervalo de a até mpara inclusive o intervalo é só colocar um chapeuzinho.exemplo: like '[^a-m]%' Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Novembro 25, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 25, 2004 Ótima resposta Alan Santana Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest marcos_nsa
e ai pessoal estou precisando faser uma busca em uma tabela acsses só q quero buscar os nomes somente com a primeira letra do nome ex:fabio a pessoa digitara "f" e mostrara todos os nomes q comecem com a letra "f"
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.