Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Hd Divido


Guest - Ralf Jones -

Pergunta

Guest - Ralf Jones -

ae eu to com meu hd particionado na unidade c ta o winxp e na d ta o winme. quando ligo o pc ele entra no winxp unidade c como eu faço pra entrar na unidade d winme quando inicio o pc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

seguinte cara, vou TENTAR criar um mini tutorial de como alterar o Boot.... mas eu não vou garantir nada ok??? o correto é você fazer como o Trakinas disse, instalar o ME e depois o XP...............

-----------------------------------------------------------------------------------------------

*Primeiramente não me responsabilizo por eventuais danos ou problemas que possam vir a surgir com estas modificações, quais quer responsabilidades são exclusivas de quem executar os passos a seguir....

Passo 1:

Abra o MEU COMPUTADOR, vá no menu

FERRAMENTAS --> OPÇÕES DE PASTA --> MODO DE EXIBIÇÃO

agora procure e desabilite os seguintes itens:

-OCULTAR ARQUIVOS PROTEGIDOS DO SISTEMA OPERACIONAL (RECOMENDADO)

-OCULTAR AS EXTENSÕES DOS TIPOS DE ARQUIVO CONHECIDOS

e selecione a opção:

MOSTRAR PASTAS E ARQUIVOS OCULTOS

Passo 2:

Vá até o diretório raiz do Windows XP (geralmente c:/) e procure pelo arquivo BOOT.INI

Clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo e vá me PROPRIEDADES...

Agora desmarque a opção SOMENTE LEITURA

Abra o arquivo no Bloco de notas ou algum editor de texto que aceite arquivos ".ini"

provavelmente, dentro do arquivo você encontrará as seguintes linhas:

[boot loader]

timeout=30

default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS

[operating systems]

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /fastdetect /NoExecute=OptIn

SUPONDO que você está com outro sistema operacional instalar numa segunda partição, no mesmo HD, altere os dados do arquivo para:

[boot loader]

timeout=30

default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS

[operating systems]

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /fastdetect /NoExecute=OptIn

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(2)\WINDOWS="Microsoft Windows ME" /fastdetect /NoExecute=OptIn

Salve o arquivo e reinicie o computador.....

*ATENÇÃO: NÃO SE ESQUEÇA DE FAZER UM BACKUP DO ARQUIVO BOOT.INI

-----------------------------------------------------------------------------------

Olha, você pode tentar isso que eu falei acima ou você pode procurar algum gerenciador de boot.... não conheço nenhum para indicar no momento..............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...