Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Duvida Strings Tamanhos, Etc (Resolvido)


Tbaiano

Pergunta

Pessoal não consigo entender o que se refere a Length, Format etc...

A Strings não respeitam a ordem ou sei lá vou dar exemplo... Olhem só.

Se u Colocar esse Código:

Var A, B, C : String;
begin
A := 'Condomínio   = R$';
B := 'Box              = R$';
C := 'Elevador       = R$';

Se eu fosse colocar isso para um Relátorio por exemplo teria q aparecer mais ou menos os '=' um embaixo do outro certo... Só que não Ficam, eles ficam todos desalinhados, não entendo porque. Teria um jeito de deixar isso tudo um embaixo do outro. E os Length são iguais só q se vão para um Label ou qualquer outro modo de visualização eles se desalinham..

Agradeço se puderem me ajudar, porque preciso disso para terminar um relátorio esse campos são variaveis por isso não coloco no relatório direto assim formatado. Eu gravo as linhas em um .FDB para tercerizar o serviço de impressão dos Boletos bancários.

Agradeço mas uma vez.

Tbaiano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

cara, é como te falei, pra que fique alinhados você tem que usar uma fonte que tem o mesmo tamanho cada letra, tipo a fonte Courier New, num banco da dados será dificil fazer isso mas no boleto que você imprime tem como fazer, agora se nem com a fonte Courier new da certo, ae é porque seu código que formata o tamanho do Length ta errado. Aquele código que eu te passei num outro tópico seu, funciona legal, mas, com o "detalhe" da fonte.

Length, refere-se a comprimento, tipo sua string tem o comprimento de 39 letras o length será 39.

Abs. Progr'amador. wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Progr'amador,

Valeu é isso ai mesmo. Não tinha entendido mas testei e está perfeito.

É que eu tenho um Boleto aqui que não é Com a Courier New é com outra letra, e fiquei incucado e não cheguei a testar.

Mas valeu mesmo.

Tbaiano. biggrin.gif

Pode Fechar, Colocar Resolvido. Que essa duvida já era... cool.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...