Heldinho Postado Novembro 26, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 26, 2004 Preciso saber se o arquivo existe(no if).. alguém pode me ajudar!?Obrigado,Heldinho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 == Douplus == Postado Novembro 26, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 26, 2004 Com arquvo de cabeçalho fstream, pode-se criar um objeto do tipo ifstream que abre um arquivo para leitura. Ex.: ifstream obj("arquivo"); Usando if, é possível saber se ocorreu algum erro ao abrir o aqruivo, que geralmente ocorre pelo simples fato do arquivo não existir. Ex.: if (!obj) cerr<<"Ocorreu um erro ao abrir o arquivo"<<endl; Ou tente também se quiser: ifstream obj; obj.open("arquivo"); if (obj.is_open()) { cout<<"arquivo existe"<<endl; } obj.close(); Não sei exatamente se era isto que você queria saber, mas espero ter ajudado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Heldinho Postado Novembro 26, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 26, 2004 Era isso sim, mas não tenho certeza se isto finciona somente em C++, pois nem sei se C++ roda em dos puro.. meu programa é em C.. e to sem tempo de testar.. até + =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 == Douplus == Postado Novembro 26, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 26, 2004 Eu fiz um programa em C que faz o mesmo que eu falei no ultimo post: #include <stdio.h> #include <stdlib.h> int main() { FILE *fo = fopen("arquivo", "r"); if (!fo) printf("Ocorreu um erro!"); return 0; } Obs.: Já testei e funciona. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Heldinho Postado Novembro 27, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 27, 2004 ae cara, obrigadão!! + 1 nome pros créditos do OS =D.. até + e muito obrigadu mesmo!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Heldinho
Preciso saber se o arquivo existe(no if).. alguém pode me ajudar!?
Obrigado,
Heldinho.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.