Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Login E Senha Para Acessar Páginas Diferentes


Guest maurovg

Pergunta

Olá,

Sou um webdesigner com conhecimentos em HTML, Dreamweaver, Flash e Corel, o que já dá pra notar que não sou nada bom em programação. Estou me aventurando atualmente no ASP para oferecer aos meus clientes alguns serviços que não podemos realizar com as ferramentas que eu citei. A minha idéia é continuar usando HTML e Flash normalmente e usar apenas o ASP quando for necessário. Pois bem, a minha necessidade hoje é a seguinte:

Imagine que eu tenho um site normal em HTML e no menu de uma das páginas deste site eu tenha um botão chamado "checar relatório". Quando o cliente clicar nesse botão, pulará para uma página em ASP com os campos "login" e "senha" para serem preenchidos por ele. Uma vez que ele coloque o login e a senha correta, nesta mesma página aparecerá o tal "relatório" que nada mais é que uma página em HTML com textos, fotos, logotipos, links, etc. Só que tem o seguinte, eu quero que apareça um "relatório" diferente dependendo do login que for digitado. Se o login for MANUEL, eu quero que apareça o relatório do MANUEL. Se for o JOÃO que se logar, eu quero que apareça o relatório do JOÃO, e assim por diante. Na verdade, somente esta página de login e senha é que será ASP, os relatórios visualizados pelos clientes serão em HTML (se possível). Até a página que mostra que ele não digitou a senha corretamente pode ser em HTML (se possível). Aí eu coloco um link nela pra voltar pra página ASP de login e senha pro usuário tentar novamente. A minha intenção é trabalhar com o ACCESS como banco de dados onde armazenarei os logins e senhas.

Espero que eu tenha sido claro na minha descrição, e caso alguma coisa precise ser adaptada é só me explicar como funciona.