Quel Postado Novembro 26, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 26, 2004 olá pessoal,estou com uma duvida Por que a memoria cache é tão importante no desempenho dos computadores atuais? Obrigada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Novembro 27, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 27, 2004 Raquel, gostaria de pedir para que não criasse posts duplicados ok??......Não sei te explicar isso... talvez nos textos técnicos do site da AMD sobre os processadores tenha algo, mas não é certeza......... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nêutron Postado Novembro 28, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 28, 2004 porque a memória cache é muito mais rápida que a memória ramisso faz com que o processador procure primeiro nos caches (L1, L2, L3), e se ele achar em algum desses ele perde apenas alguns ciclos... mas se ele tiver que ver na RAM ele perde VÁRIOS ciclos... e isso interfere já que ele tem que buscar dados direto...entendeu? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Quel
olá pessoal,estou com uma duvida
Por que a memoria cache é tão importante no desempenho dos computadores atuais?
Obrigada
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.