Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Sessão


jcustodio

Pergunta

17 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Quando você fechar a janela ele acaba automáticamente.

Obrigado Gladisson!

Mas, olha só.. eu fiz isso pra testar, em localhost, e a sessão continuou! huh.gif

Fiz um sistema de restrição de acesso à página através de login e senha.

Quando logado, a sessão é iniciada.. beleza.. tudo normal!

A sessão foi aberta, beleza.. as informações do usuário foram carregadas.. tudo ok!

Fechei a janela, e quando abri de novo, acessando a página, lá estavam as informações do cara! blink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Isso aí de fechar automaticamente não é verdade. Se você não der um tempo de expiração dela, ela vai acabar em 30 minutos.

Não há como fechar a sessão quando o usuário fecha o browser sem utilizar algum comando CLIENT-SIDE que abra uma página PHP que encerre a sessão, isso tudo quando o usuáiro fechar o browser.

É uma das grandes falhas do PHP, ao meu ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Isso aí de fechar automaticamente não é verdade. Se você não der um tempo de expiração dela, ela vai acabar em 30 minutos.

Não há como fechar a sessão quando o usuário fecha o browser sem utilizar algum comando CLIENT-SIDE que abra uma página PHP que encerre a sessão, isso tudo quando o usuáiro fechar o browser.

É uma das grandes falhas do PHP, ao meu ver.

Valeu Error!! biggrin.gif

Mas então.. como devo proceder?? De que forma faço este comando "CLIENTE-SIDE"?? Se puder me explicar como funciona... unsure.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

não, galera..

eu acho que ele deve sta fazendo assim:

o usuario loga, ai seus dados vão ficar na sessão, quando fecha o browser a sessão vai acabar, até ai certo!

mais nas paginas restritas ele não deve estar fazendo uma verificação na sessão se o usuario esta logado ou não, porque se não existir essa verificação mesmo sem logar o usuario terá acesso a pagina restria!!

ps: Error404, a sessão se destri automaticamente sim, au fechar o browser, porque aqu em casa, no servidor web, ao fechar o browser o sessão se destroi. o que falta e a verificação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
não, galera..

eu acho que ele deve sta fazendo assim:

o usuario loga, ai seus dados vão ficar na sessão, quando fecha o browser a sessão vai acabar, até ai certo!

mais nas paginas restritas ele não deve estar fazendo uma verificação na sessão se o usuario esta logado ou não, porque se não existir essa verificação mesmo sem logar o usuario terá acesso a pagina restria!!

ps: Error404, a sessão se destri automaticamente sim, au fechar o browser, porque aqu em casa, no servidor web, ao fechar o browser o sessão se destroi. o que falta e a verificação!

Aê Kafunga, obrigado pelo post! smile.gif

Mas, olha só... eu coloquei a verificação na página sim! O que pode ser, então??? blink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Certo... mesmo que a sessão seja realmente detruída.

Pra verificar se ela existe é que é um parto...

Se alguém descobrir como faz isso sem iniciar a seção de novo, por favor me avise... 

Sim error404, realmente não da para ver se o usuario esta logado se não abrir a sessão!.

mias se o cara tentar entrar na pagina sem logar a sessão vai abrir a não vai achar nada, então o user vai ser redirecionado!

quando ele logar vai registrar na sessão e ao fechar o browser a sessão vai po pal!é destruida. ai se o user tentrar entrar novamente no site com um novo browse ele não vai conseguir, porque a sessão não vai existir mais!!

Mas, olha só... eu coloquei a verificação na página sim! O que pode ser, então??? 

poste a verificação ai para que podemos analizar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Isso é o que eu coloco nas páginas que devem ser restritas

tente assim, para ver se vai mudar alguma coisa!

//Inicia a Sessão

session_start();

//Recupera dados da sessão

$login = $_SESSION["login"];

//verifica se o user esta logado

if(!$login){

      header("location:logar.php");

}else{

aqui é o resto da codificação!

ps: sempre tente trabalhar com o id do user na sessão, evite de colocar senha e login e dados pessoais do use na sessão! é tão simples, basta você criar um campo na banco com nome de id e colocar um auto_incremente.

lembre-se isto é só uma dica! Trabalhe do jeito que você quiser!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
ps: sempre tente trabalhar com o id do user na sessão, evite de colocar senha e login e dados pessoais do use na sessão! é tão simples, basta você criar um campo na banco com nome de id e colocar um auto_incremente.

lembre-se isto é só uma dica! Trabalhe do jeito que você quiser!

Valeu Kafunga!!! rolleyes.gif

Obrigado, de verdade! wink.gif

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Só quero acrescentar uma coisa.

Depois que o kafunga falou do término das sessões, eu fui checar.

O que expira são os cookies, as sessões ficam vivas no servidor por um bom tempo ainda. Não sei dizer quanto, mas parece que mais de 1 dia.

confirmando!

error404, certo. Mas a sessão sem os seus cookies acho que dá em nada né?

tipo, porque aqui em casa eu só mexo com sessão para fazer sistemas de login, e sempre que eu vou testar a sessão, eu faço o seguinte:

Eu fecho o navegador logado, e entro abro novamento o browser e tento entrar na mesma pagina na qual eu estava logado, e não da certo!

saca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...