Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Algoritmo


Guest - Henrique -

Pergunta

Guest - Henrique -

Estou no segundo semestre de sistemas de informaçao, comecei a estudar delphi a pouco. estou com dois algoritmos a serem resolvidos, os quais estou com um pouco de dificulddes. ficaria grato se puderem me ajudar com estes algoritmos que se seguem abaixo:

-Construa um algoritmo com os seguintes dados (idade e sexo) de 100 pessoas; calcular e imprimir:

a) quantas pessoas têm tem quinze anos;

cool.gif quantas mulheres com mais de quinze anos e menos de dezoito anos;

c) quantos homens com dezoito anos

4-Ler o nome e a nota de 100 alunos e informar o nome do aluno e as seguintes mensagens: “Aluno Aprovado” se a nota for maior ou igual a 70, aluno em recuperação se a nota for maior ou igual a 50 e menor que 70, informando também “Aluno Reprovado” se a nota for menor que 50.

5-Para um exemplo da utilização desta estrutura considere o seguinte problema: Elabore um programa que efetue o calculo do reajuste salarial de 10 funcionários. Considere que o funcionário devera receber um reajuste de 15% caso seu salário seja menor que 500, se for maior ou igual a 500 e menor igual a 1000, seu reajuste será de 10%, caso seja ainda maior que 1000, o reajuste devera ser de 5%.

ficarei grat se alguém puder me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...