Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Portas, Firewall E Roteador


Guest FrEaKy

Pergunta

dry.gif

Bom, tudo começa assim!

Tenho uma conexão banda larga e uso 2 pcs conectados a ela.

Os 2 computadores n conseguem baixar musicas nem pelo Emule nem pelo Kazaa.

Fiz um teste de portas e minha resposta foi essa:

Iniciando teste de conexão TCP...

Teste de conexão TCP falhou! Teste de conexão UDP não será executado.

Detalhes dos Resultados:

Teste de conexão TCP falhou.

Não é possível estabelecer uma conexão TCP com o seu PC.

Os servidores não poderão se conectar à você.

Como resolver os problemas de portas... Algo está interferindo na comunicação da sua rede. Há duas razões principais para isto:

Se você usa um roteador, certifique-se de que seu routeador envia as portas requeridas a seu IP local!

Bom, se alguém puder me explicar mais ou menos o que é isso e como resolver ficarei muito agradecido! Obrigado desde já e continuem com o excelente trabalho!

Abraços Freaky.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olha, vou t mandar pra galera de redes q eles devem resolver isso mais facilmente... =p

mas eu tenho a ligeira impressão d q você está com algum firewall ativado e q ele está barrando vc.........

mas não posso falar muito, aqui em casa nem a rede eu consegui montar, quanto menos ter problemas nela...hehehe... to apanhando aqui pra conseguir por 2 pc's em rede.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Saudações!

É o seguinte: existem dois tipos de modem ADSL à venda aqui no Brasil. Em um deles, você precisa se conectar à internet como se fosse discada. No outro, você liga o computador e já está na internet. Se você usar o primeiro tipo, o problema é no seu pc. Se usar o segundo, vai precisar reconfigurar o modem. Isso acontece porque o ip fica vinculado ao modem, e esse, através de um servidor NAT, reencaminha as conexões outbound, mas não as inbounds. Uma alternativa tb é mapear as portas (Port Forward).

[]'s

iSoron.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

FrEaKy,

Bom devemos fazer algumas considerações sobre seu questionamento.

Temos a possibilidade de usar Redirecionamento de Portas (Port Forwading), para o redirecionamento dos packets. Estas configurações podem ser setadas no settings no modem.

Podemos tambem usar NAT (Network Address Translation) (SNAT)(DNAT).

Qualquer duvida que se diz necessario em relação as configurações, entre em contato.

Atenciosamente,

[JonnhY KerberoS GeeK Junior]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...