Guest - Felipedcb - Postado Novembro 28, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 28, 2004 Oláa... vejam o código abaixo, e me ajudem porfavor:Formulário:<html><body><form action="../upload.php" method="post" enctype="multipart/form-data">Enviar o arquivo: <input type="file" name="arquivo" size="20"><br><input type="submit" value="Enviar"></form></body></html>Upload.php:<html><body><?$arquivo = $_POST['arquivo'];if(copy($arquivo,"arquivos/arquivo_do_usuario")) { print "O arquivo foi recebido com êxito!<br>"; } else { print "Ocorreu um erro ao tentar receber o arquivo!<br>"; }?></body></html>Erro:Notice: Undefined index: arquivo in C:\Arquivos de programas\Abyss Web Server\htdocs\Fotolog\Login - Felipedcb\upload.php on line 7Ocorreu um erro ao tentar receber o arquivo!Como eu faço para acertar isso?ObrigadoFelipe Barelli Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kafunga Postado Novembro 28, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 28, 2004 faz assim:<?php//Inicia a sessãosession_start(); //minhas funções require_once("funcoes/uteis.php"); //Recupera dados da sessão $id = $_SESSION["id"]; //define o arquivo $tamanho = $_FILES["arquivo"]["size"]; $tipo = $_FILES["arquivo"]["type"]; $diretorio = "fotos/"; $nome_arquivo = $_FILES["arquivo"]["name"]; //verifica se o tamanho do arquivo corresponde ao tamanho permitido (8000000) if($tamanho < 8000000) { //verifica se o arquivo esta no temp if(is_uploaded_file($_FILES["arquivo"]["tmp_name"])) { //faz o upload do arquivo if(move_uploaded_file($_FILES["arquivo"]["tmp_name"],"$diretorio".$_FILES["arquivo"]["name"])) { //conecta ao banco de dados conectar("banco"); //comando sql $sql = "UPDATE usuarios SET foto = '$nome_arquivo' WHERE id = '$id'"; //comando que executa o sql mysql_query($sql); Echo ("<table width=\"211\" border=\"0\" align=\"center\" cellpadding=\"0\" cellspacing=\"0\">"); Echo ("<tr>"); echo ("<td bgcolor=\"#D9E1CC\">"); echo ("<span class=\"style1\">"); echo ("UpLoad efetuado com sucesso!"); echo ("</span>"); echo ("</td>"); echo ("</tr>"); echo ("</table>"); echo "<meta http-equiv='refresh' content='3;URL=pagina.php'>"; }else { Echo ("<table width=\"211\" border=\"0\" align=\"center\" cellpadding=\"0\" cellspacing=\"0\">"); Echo ("<tr>"); echo ("<td bgcolor=\"#D9E1CC\">"); echo ("<span class=\"style1\">"); echo ("Não foi possivel efetuar o UpLoad!"); echo ("</span>"); echo ("</td>"); echo ("</tr>"); echo ("</table>"); echo "<meta http-equiv='refresh' content='3;URL=pagina.php'>"; } }else { Echo ("<table width=\"211\" border=\"0\" align=\"center\" cellpadding=\"0\" cellspacing=\"0\">"); Echo ("<tr>"); echo ("<td bgcolor=\"#D9E1CC\">"); echo ("<span class=\"style1\">"); echo ("Arquivo inexistente!"); echo ("</span>"); echo ("</td>"); echo ("</tr>"); echo ("</table>"); echo "<meta http-equiv='refresh' content='3;URL=pagina.php'>"; } } }else { Echo ("<table width=\"211\" border=\"0\" align=\"center\" cellpadding=\"0\" cellspacing=\"0\">"); Echo ("<tr>"); echo ("<td bgcolor=\"#D9E1CC\">"); echo ("<span class=\"style1\">"); echo ("Tamanho muito grande, por favor escolha outra FIGURA!"); echo ("</span>"); echo ("</td>"); echo ("</tr>"); echo ("</table>"); echo "<meta http-equiv='refresh' content='3;URL=pagina.php'>"; }?>ps: este exemplo eu fiz para upload e imgem, mais eu tirei algumas coisas para ser de arquivo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Novembro 28, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 28, 2004 Tente assim:if(copy($_FILES['arquivo']['tmp_name'], "arquivos/arquivo_do_usuario/".$_FILES['arquivo]['name'])) { Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kafunga Postado Novembro 28, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 28, 2004 realmente este modo é mais pratico!!!mais este que eu fiz ele funciona muito bem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Novembro 28, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 28, 2004 <html><body><?$arquivo = $_POST['arquivo'];if(copy($_FILES['arquivo']['tmp_name'], "arquivos/".$_FILES['arquivo']['name'])){print "O arquivo foi recebido com êxito!<br>";} else {print "Ocorreu um erro ao tentar receber o arquivo!<br>";}?></body></html>Assim da o seguinte erro:Notice: Undefined index: arquivo in C:\Arquivos de programas\Abyss Web Server\htdocs\Fotolog\Login - Felipedcb\upload.php on line 7 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Novembro 28, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 28, 2004 Haa esquece, já resolvi o problema...brigadão galera... []s felipe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Felipedcb -
Oláa... vejam o código abaixo, e me ajudem porfavor:
Formulário:
Upload.php:
Erro:
Como eu faço para acertar isso?
Obrigado
Felipe Barelli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.