Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Frames!


netrix

Pergunta

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

cara muito simples... os frames você tem q utilizar um codigo. no front page vai funcionar assim: Faça lá no editor de visual tudo q você tem q fazer tabela, textos e imagens e deixe aquele espaço reservado pra sua tabela... agora se vai precisar de paciencia, selecione a tabela em q tem q fikar o frame e va no edito de html do proprio front page... la vai ter um codigo parecido com isso:

<td>&nbsp;</td>

nesse "&nbsp;" você seleciona e coloca em cima: <iframe></iframe>

Volte no editor de visual, la vai aparecer um quadro cinza, nesse quadro você pode: dimensionar da forma q quiser selecionando pelas bordas ou redimensionar mais precisamente clicando com o botão direito do mouse em cima da parte cinza e entrar em propriedades da pagina entre quadros, la você redimensiona, quando terminar se pode clicar em: definir uma pagina incial (nesta ele abre uma janela com alguns paginas q foram recentemente editadas por você e seleciona uma q é aquela q vai aparecer no frame) ou então pagina em branco(esta você cria no momento o que você vai por la dentro) se quiser configurar mais algum coisa é só ir nas mesmas propriedades, qualquer duvida posta aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ups maus... agora que eu me toquei na pergunta.

Bem cara. Nenhum recurso esta ultrapassado.

Simplesmente pessoas não a utilizam bem. O frame tem participação em grandes sites, não sei exatamente quais citar... vai por exemplo a terra. o frame é até bom pois melhora na visualização de seu conteúdo, além de facilitar a quem usa internet banda estreita a não ter que carregar toda a pagina milhares de vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom, a utilização de frames é bem simples...

<html>

<head>

<title>Exemplo</title>

</head>

<frameset cols="17%,*">

<frame name="esquerdo" src="menu.html">

<frame name="direito" src="principla.html">

</frameset>

</html>

Obs1: no "scr=" você vai colocar a URL de uma das páginas, no caso do meu exemplo seria a página do menu, então eu coloquei "menu.html" e no outro "scr=" você vai colocar a página principal da sua Hp por exemplo, "principal.html"

Obs2: na tag "<frameset cols="17%,*">" você vai definir em quantos "%" a página vai ficar divida, como nesse exemplo só tem 2 frames, logicamente ela estará dividida em dois, um dos frames ocupando 17% da página, e automaticamente o restante será ocupado pelo outro frame. Se você colocar como 50% a página ficará dividida ao meio.

Sako? cool.gif fácil, não?

Qualquer dúvida é só postar aew... =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Isso ai guest... a pra complementar isso ainda... na verdade isso q ele falou complementa a pagina inteira em 2 quadros... (frames)... agora no caso você pode utilizar 1 Iframe em qualquer lugar da pagina... mas acho q o guest terminou de responder sua pergunta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...