Guest - hugo - Postado Novembro 29, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 29, 2004 Meu nome e hugo e acompanho os forums a apenas um mes, estou fazendo un contador de clicks que já funciona mas cada click grava a contagem em .txt, assim tenho um txt para cada link do site, já apreendi a ler uma linha especifica de um .txt, mas não consegui alterar uma inha especifica, a minha ideia é a seguinte, que cada link grave seucontador em uma linha separada. e terei uma pagina de estatistica que lerá cada linha do contador.txt e assim terei uma ideia do que é mais visitado no site. só preciso gravar em linhas separadas se você poder me ajudar ficarei grato. Até mais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Novembro 29, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 29, 2004 Pra gravar em linhas específicas você precisa pegar todo o conteúdo do arquivo, jogar em uma variável [de preferência uma array e usando a função file()], alterar a linha que você quer, zerar o conteúdo do aquivo e então gravar um novo conteúdo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - hugo - Postado Novembro 29, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 29, 2004 desta forma a variavel rosto recebe as linhas correto$rosto = file ('contador.txt');para alterar a linha 2 por exemplolist(,$linha2) = $rosto;$altera = $rosto;$altera += 1;e depois de alterar como juntar as linhas com a alteracão no lugar certo?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Novembro 29, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 29, 2004 No caso, ali, você está fazendo a alteração da linha de forma errada. Mas a idéia é mais ou menos essa.Dê uma olhada numas aspotilas, artigos e no php.net sobre o funcionamento de arrays.Posso te adiantar que:<?php$rosto = file ('contador.txt');echo $rosto[1]; //exibe a 2ª linha;echo $rosto[0]; //exibe a 1ª linha;echo $rosto[28]; //exibe a 29ª linha?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Novembro 29, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 29, 2004 ok vou tentar?valeu pela paciencia.você me indica algum livro de php ?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - hugo -
Meu nome e hugo e acompanho os forums a apenas um mes,
estou fazendo un contador de clicks que já funciona mas cada click grava a contagem em
.txt, assim tenho um txt para cada link do site,
já apreendi a ler uma linha especifica de um .txt, mas não consegui alterar uma inha especifica,
a minha ideia é a seguinte,
que cada link grave seucontador em uma linha separada.
e terei uma pagina de estatistica que lerá cada linha do contador.txt e assim terei uma ideia do que é mais visitado no site.
só preciso gravar em linhas separadas
se você poder me ajudar ficarei grato.
Até mais.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.