Netto Postado Novembro 29, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 29, 2004 Colega, estou tentando apagar umas imagens atraves do script Unlink... onde pego um valar de uma variável atraves do forme postado.. Codigo;$imagem= $foto; // variável postada através do formulário...unlink ("imagens/=$imagem"); // já tentei de todas as forma mas o comando não apaga o arquivo...será que possível fazer funcionar esta instrução... ou o comando unlink não aceita estra instrução...será que tem outro modo.?Obrigado... antecipadamente... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Novembro 29, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 29, 2004 Experimenta colocar o nome do arquivo manualmente.... vê se funciona.unlink('./dir1/dir2/foo.txt'); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Netto Postado Novembro 30, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 30, 2004 Experimenta colocar o nome do arquivo manualmente.... vê se funciona.unlink('./dir1/dir2/foo.txt'); Caro amigo,primeiramente agradeço pela a ajuda, eu já tinha testado colocando o nome manualmente, deste modo a imagem é apagada, o único problema é que preciso que seja dinamico... eu precido pegar a variável atraves de um form... e utilizar o comando.. unlink("imagens/=variavel ");Valeu!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Novembro 30, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 30, 2004 Então é muito simples, você não está sabendo fazer a parte da variável... Dê um echo na sua variável antes da execução do comando unlink() pra verificar o seu valor; veja como está ficando o caminho do arquivo que você quer deletar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Fabio - Postado Dezembro 2, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2004 1º) Lembre-se que o diretorio de referencia a imagem que deseja apagar deve ter como base o local do script, portanto "imagens/"suaimagem.jpg" deve ser um subdiretorio de onde o script que a apagará esta rodando. se for um diretorio no rais deve ficar como "../imagens/"suaimagem.jpg"2º) Outra coisa que deve ser observada é a permissão do diretorio onde esta a imagem. eu utilizo em meus scrips algo como:onde $ftoexcl contem o path completo para imagem.if (file_exists($ftoexcl)) { unlink($ftoexcl); echo "Arquivo apagado<br>";}else{echo "Arquivo não existe<br>";} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Netto
Colega, estou tentando apagar umas imagens atraves do script Unlink... onde pego um valar de uma variável atraves do forme postado..
Codigo;
$imagem= $foto; // variável postada através do formulário...
unlink ("imagens/=$imagem"); // já tentei de todas as forma mas o comando não apaga o arquivo...
será que possível fazer funcionar esta instrução... ou o comando unlink não aceita estra instrução...
será que tem outro modo.?
Obrigado... antecipadamente...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.