Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Mudar O Bloco De Notas Padrao (RESOLVIDO)


Progr'amador

Pergunta

Olá colegas,

é o seguinte, eu fiz um bloco de notas em delphi (bem melhor que do windows laugh.gif), e quero deixar ele como padrão, tipo quando eu der dois cliques um arquivo txt (abrir), já abrir nesse bloco de notas que eu fiz, em vez de abrir no do windows.

Mas Por que isso???? rolleyes.gif

Bom, como vocês sabem, o bloco de notas do windows é muito limitado, e eu trabalho muito com programação em Oracle, que na verdade é feita em txt e depois gravada no banco, por isso crieu um bloco de acordo com as minhas necessidades e sem limitações de linhas tongue.gif , só que preciso deixar ele como padrão.

É POSSÍVEL FAZER ISSO????

Abs. Progr'amador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

bem, eu não sei se vai funcionar, mas em todo o caso... clique com o botão direito do mouse no arquivo com a extensão(no caso parece que é txt) que você quer que abra o arquivo, e clique em Propriedades... aí, em Geral, em baixo do nome do arquivo, estará escrito a extensão, e em baixo, com que programa abre... do lado terá um botão escrito Alterar... aí ele vai pedir um programa pra abrir todos os arquivos com essa extensão, aí basta colocar o teu programa...

até mais cool.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

não sei se é a mesmo coisa q ele quis dizer............

ache algum arquivo ".txt", clique com o botão direito e depois vá até o menu ABRIR COM, ele vai abrir um outro menu ao lado, vá em "ESCOLHER PROGRAMA"... na tela q abrir escolha o seu programa e selecione a caixa (abaixo) q está escrito "ABRIR SEMPRE COM ESSE PROGRAMA" (ou algo assim)......

ai é só dar OK... biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

É o seguinte,

jeronymo: não tem essa opção que você falou:

user posted image

diarol: essa opção Abrir com... só aparece quando um arquivo ta assim: user posted image

Por enquanto, fiz o seguinte:

tirei o Notepad.exe da pasta windows e renomeei o meu bloco.exe pra Notepad.exe e joguei ele na pasta do windows, hehehee biggrin.gif

desse forma resolvi o problema, só que num gostei muito disso não, se vocês tiverem outra forma de fazer isso sem precisar banir o Notepad do windows, agradeço.

Valeu!!!

Abs. Progr'amador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

hahahahaha é q você deve estar no win98 não é????... por isso.... é q no XP aparece o abrir com em qualquer momento....

faz assim, abre alguma pasta, vai em FERRAMENTAS... OPÇÕES DE PASTA......

ai na janela q abrir vá em TIPOS DE ARQUIVO........

procure o TXT lá.... e ai mande editar...... ai você vai saber como caminhar... wink.gif

se não for esse o caminho do menu é algo parecido, só não é igual pela diferença de versão do win...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...