Guest - Roberto - Postado Dezembro 1, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 1, 2004 ai galera não sei onde estou errandoestou construindo um manu com o link assim ?secao=contato ai vai para a pagina contatocriei um arquivo secao.php om o onteudo abaixoo link quando lico em contato ou em fotos não sai d apagina inicialo link ficou assim <a href=?secao=contato>contato </a> <a href=?secao=fotos>Fotos </a><?if($_GET[secao] == "contato"){include("contato.php");}if($_GET[secao] == "fotos"){include("fotos.php");}?>podem me ajudar onde estou errando Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 1, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 1, 2004 Coloca aspas ou apóstrofo ao redor do endereço da <a>.Ao redor do nome do índice da aray também é uma boa, exemplo:$_GET['secao']... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Roberto - Postado Dezembro 1, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 1, 2004 não deu certo não, sera que pode ser meu host que não aceita este script, já comentaram isso comigo;... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 1, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 1, 2004 Pode ser sim....Tenta rodar o seguinte script nele:<?phpphpinfo();?>Salva como phpinfo.php, manda pro seu server e testa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Roberto - Postado Dezembro 1, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 1, 2004 deu isso aquipagina Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 1, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 1, 2004 Então o PHP de lá está ok, funcionando e é a última versão do 4, o que é bom! Poste aí o código com as modificações que eu lhe sugeri. Poste dentro das tags de ou , pra ficar melhor... Ah, e se cadastre no fórum, quando der... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Roberto - Postado Dezembro 1, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 1, 2004 vou me cadastrar sim.. amigo obrigado pela atenção e desculpa se tiver imcomodandopagina secao.php<?if($_GET["inicial"] == "inicio"){include("index.php");} elseif($_GET["inicial"] == "contato"){include("pg1.php");}?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Roberto - Postado Dezembro 1, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 1, 2004 vou me cadastrar sim.. amigo obrigado pela atenção e desculpa se tiver imcomodandopagina secao.php<?if($_GET["inicial"] == "inicio"){include("index.php");} elseif($_GET["inicial"] == "contato"){include("pg1.php");}?> <? if($_GET["inicial"] == "inicio"){ include("index.php"); } elseif($_GET["inicial"] == "contato"){ include("pg1.php"); } ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 1, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 1, 2004 Cadê o seu form? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Roberto - Postado Dezembro 1, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 1, 2004 humm.. to vendo que esqueci de algo... o que esse form? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 1, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 1, 2004 Opa, falei besteira, não tem form, são links:o link ficou assim <a href=?secao=contato>contato </a><a href=?secao=fotos>Fotos </a>Como você os deixou? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Roberto - Postado Dezembro 1, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 1, 2004 isso ai so coloquei as aspas omo disse link ficou assim <a href="?secao=contato">contato </a> <a href="?secao=fotos">Fotos </a> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Dezembro 1, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 1, 2004 que erro da?nada acontece?falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Roberto - Postado Dezembro 1, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 1, 2004 ai que ta não da erro nenhum....rsrsso fica na pagina inicial Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 1, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 1, 2004 Tenta pôr nos links:href="<? echo $_SERVER['PHP_SELF']; ?>?secao=fotos"Isso vai fazer com que apareça:href="nomedasuapagina.php?secao=fotos"Testa assim e nos diz como foi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Roberto - Postado Dezembro 1, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 1, 2004 ficou assimquando clico no link<a href="href="<? echo $_SERVER['PHP_SELF']; ?>?secao=fotos">fotos</a>aparecena pagina com erro e endereçohttp://www.fafipronafor.com/eder/href= Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 1, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 1, 2004 Cara, olha o seu erro:<a href="href="<?php echo $_SERVER['PHP_SELF']; ?>?secao=fotos">fotos</a> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Roberto... Postado Dezembro 1, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 1, 2004 desculpa =---- errei agora .. coloquei dois href...rsrsmas ai vlta para a pagina inicial de novo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 1, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 1, 2004 A questão, cara, é que você tem que apontar pra uma página que você cadastrou na index.php.O valor da sua variável tem que estar lá na index, no meio dos ifs.Se você entra com "?secao=fotos", na index tem que haver algo como:if($_GET['secao']=="fotos"){ ...Entendeu? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Roberto -
ai galera não sei onde estou errando
estou construindo um manu com o link assim
?secao=contato ai vai para a pagina contato
criei um arquivo secao.php om o onteudo abaixo
o link quando lico em contato ou em fotos não sai d apagina inicial
o link ficou assim <a href=?secao=contato>contato </a>
<a href=?secao=fotos>Fotos </a>
<?
if($_GET[secao] == "contato"){
include("contato.php");
}
if($_GET[secao] == "fotos"){
include("fotos.php");
}
?>
podem me ajudar onde estou errando
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
18 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.