Gabi Postado Dezembro 2, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2004 Olá! Gostaria de saber o que é bad block. Ficaria muito grata se alguém me respondesse e me ajudasse. Obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Dezembro 2, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2004 Gabi, Bad Block (Vulgo "BB") é a denominação que diz que existe um erro em algum "bloco" do HD..... é como se o HD fosse dividido em vários bloquinhos, e ai quando existem erros em alguns desses, fazendo com que eles não possam ser utilizados, dizemos que o HD está com "BB"........ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 KingOfGod Postado Dezembro 2, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2004 BadBlock não é um sector da FAT ou NTFS que tem um ficheiro ou varios corrumpidos? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Recruta_0 Postado Dezembro 3, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 3, 2004 Bad Block é um defeito na midia do hd, não permitindo leitura nem gravação do hd.Para arrumar, antigamente formatava-se fisicamente, o que faz com que a agulha do hd arraste-se por toda a estensao da midia, muitas vezes fazendo com que o bad block deixe de existir, outras vezes, sendo muitos, não arrumava.Porem é muito dificil acontecer bad block devido as proteções do hd, pois o bad block normalmente ocorre por mal desligamento do pc, pois quando você da o comando para desligar, o hd recolhe a agulha de leitura para o estado inicial (recolhido), já quando você desliga o pc direto, o hd não recebe essa informação e quando há a falta de energia, ele recolhe a agulha bruscamente, fazendo com que haja toques violentos da agulha com a midia.certo ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nêutron Postado Dezembro 13, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 13, 2004 Corrija-me se eu estiver errado, mas...Que eu saiba, não há em hipótese alguma contato da agulha com os discos... E sim uma "leitura" ou uma "gravação" em forma de dados magnéticos (leia-se, elétrons cá ou lá)...Ou seja, 0 = não tem elétron, 1 = tem elétron... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 iSoron Postado Dezembro 13, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 13, 2004 Corrija-me se eu estiver errado, mas...Que eu saiba, não há em hipótese alguma contato da agulha com os discos... E sim uma "leitura" ou uma "gravação" em forma de dados magnéticos (leia-se, elétrons cá ou lá)... Isso mesmo, a agulha não deveria encostar no disco. Geralmente, elas "voam" a uma distancia de 25 nanometros, e essa distancia está diminuindo a cada dia. Vendo por esse lado tão preciso, é fácil ver por que uma queda de energia é tão catastrófica. Sem energia pra movimentar-las, as agulhas podem perder um pouco de altitude e se chocar contra a midia magnética. E aí, adeus midia.Embora a altura esteja diminuindo, novas tecnologias estão sendo incorporadas. Alguns HDs calculam a altura da agulha e giram os discos na velocidade adequada. O sistema SMART, por exemplo, alerta quaisquer problemas que possam aparecer, como por exemplo, altas temperaturas, ou voltagens incorretas.[]'siSoron. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 iSoron Postado Dezembro 13, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 13, 2004 BadBlock não é um sector da FAT ou NTFS que tem um ficheiro ou varios corrumpidos? Por definição, um Bad Block é um setor do HD que não é mais capaz de armazenar dados. Não importa o sistema utilizado durante a formatação, um setor sempre tem 512 bytes, esteja ele formatado com Fat, NTFS, EXT3, raise, etc. É tão pequeno que quase nunca aparece apenas um defeituoso. Se for causado por choques mecanicos, ou falha na rede elétrica, então, pode esperar muito mais danos![]'siSoron. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Gabi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.