Dukes Postado Dezembro 2, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2004 Bom dia galera....Bem, tenho um site que uso sessão na hora de "logar",Startando essa sessão a pagina inteira fika com as variavel Startada correto???Bem agora vem o grande Problema, Como passo a sessão para uma Janela POP-UP??Apenas utilizo: <? session_start(); ?> No Cabeçalho da Janela POP-UP, que as Variaveis estarao Setadas automaticamente??Bem espero que eu tenha sido claro...Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kafunga Postado Dezembro 2, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2004 sim, simplesmente basta você abrir a sessão dentro da pagina que vai aparecer dentro do pop-up.assim:<?session_start();//abre sessão$variavel = $SESSION["nomegravado"];//aqui você atribui os dados contidos no campo da sessão especificado na variavel $variavel ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dukes Postado Dezembro 2, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2004 caro Kafunga,Eu utilizo as seguintes "variaveis" session_register("loginlogado"); session_register("senhalogado"); session_register("nivellogado"); session_register("idlogado"); como ficaria então pra eu fazer com ke essas minhas session_register, virasse variavel dentro do POP-UP?sendo que eu quero q elas fikasse como variavel, pois terei q utiliza-las no comandao MySQL.AbraçosEduardo Amorim Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kafunga Postado Dezembro 2, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2004 primeiro: session_register("loginlogado");session_register("senhalogado");session_register("nivellogado");session_register("idlogado");isso não se usa mais.segundo:como ficaria então pra eu fazer com ke essas minhas session_register, virasse variavel dentro do POP-UP?sendo que eu quero q elas fikasse como variavel, pois terei q utiliza-las no comandao MySQL.preste atenção!pagina que verifica o login.<?phpsession_start();//abre sessão$login = $_POST["loign"];$senha = $_POST["senha"];$sql = "fica por vc";if(se os dados for verdadeiro){//aqui você atribui os dados contidos na variavel e passou para a sessão$SESSION["nomegravado"]=$login;?>pagina pop-up<?phpsession_start();//abre sessão$login = $SESSION["login];//aqui você atribui os dados contidos no campo da sessão especificado na variavel $variavel echo "$login";//vai imprimir o login da pessoas q logou!?>intendeu!? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dukes Postado Dezembro 3, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 3, 2004 Cara eu utilizo session_register("loginlogado"); session_register("senhalogado"); session_register("nivellogado"); session_register("idlogado"); Pois eu utilizo eles como variaveis$loginlogado$senhalogado$nivellogado$idlogadoAssim do seu jeito, não sei USAR e não saberia como fikaria essas variaves, pois se elas não fikarem com esses NOMES terei q refazer a METADE do meu site novamente!! =0/Ve se consegues montar as variaveis certinho pra mim, se não for PIDIR muito![]`s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kafunga Postado Dezembro 3, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 3, 2004 cara é tão simples:pagina que verifica o login.<?phpsession_start();//abre sessão$login = $_POST["loign"];$senha = $_POST["senha"];$sql = "fica por vc";if(se os dados for verdadeiro){//aqui você atribui os dados contidos na variavel e passou para a sessão$SESSION["nomegravado"]=$login;?> pagina pop-up <?phpsession_start();//abre sessão$login = $SESSION["login];//aqui você atribui os dados contidos no campo da sessão especificado na variavel $variavel echo "$login";//vai imprimir o login da pessoas q logou!?> olha só:$_SESSION["nomegravado"]=$login;aqui você esta atribuindo o conteudo que tem na variavel $login para dentro da sessão com o nome de login, é como se dentro da sessão tivesse uma variavel chamada login.quando você for recuperar este dados em outras paginas, basta você atribuir a variavel que esta dentro da sessão para outra variavel:$login = $_SESSION["login];ai você atribui os dados da varivel $login que esta dentro da sessão representada por:["login"] e atribui para a variavel $login da pagina!sacou? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Dukes - Postado Dezembro 3, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 3, 2004 Vamos ver se eu entendi pagina que verifica op login<?phpsession_start();//Abertura da sessao// pegando dados do Formulário$login = $_POST["loign"];$senha = $_POST["senha"];$checklogin = @mysql_query("SELECT * FROM membros WHERE login LIKE '$login' AND senha LIKE '$senha'");$recordslogin = @mysql_num_rows($checklogin);if($recordslogin > 0){$valida = mysql_fetch_array($checklogin);// Validando Variavel com os dados do banco$nivellogado = $valida["nivel"];$loginlogado = $valida["login"];$senhalogado = $valida["senha"];$idlogado = $valida["id"];// Nomeando as sessão com os dados da variaveis$loginlogado = $SESSION["login"];$senhalogado= $SESSION["senha"];$idlogado = $SESSION["id"];$nivellogado = $SESSION["nivel"];echo " Bem vindo $loginlogado seu nivel é: $nivellogado";}?> No POP-UP<?phpsession_start();//abre sessão$loginlogado = $SESSION["login];$loginlogado = $SESSION["login"];$senhalogado= $SESSION["senha"];$idlogado = $SESSION["id"];$nivellogado = $SESSION["nivel"];?> É isso??Valeu, caso haja erro corriga-me, pois estou no aguardo[]`s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kafunga Postado Dezembro 3, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 3, 2004 apenas um detalhe:é $_SESSION[""]; e n $SESSION[""];só isso!!!tavendo é muito facil! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Dukes
Bom dia galera....
Bem, tenho um site que uso sessão na hora de "logar",
Startando essa sessão a pagina inteira fika com as variavel Startada correto???
Bem agora vem o grande Problema, Como passo a sessão para uma Janela POP-UP??
Apenas utilizo:
No Cabeçalho da Janela POP-UP, que as Variaveis estarao Setadas automaticamente??
Bem espero que eu tenha sido claro...
Abraços.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.