crownx Postado Dezembro 2, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2004 Ola galera...Estou usando os componentes SQLConnection, SQLDataSet, DataSetProvider, ClientDataSet e DataSource.Faco utilzo a funcao SQL do SQLDataQuery:SQLDataSet1.Active := False;SQLDataSet1.CommandText :=('INSERT INTO AGENDA (NOME,TELEFONE) VALUES (:nome,:telefone)');SQLDataSet1.Params[0].AsString := EdNome.Text;SQLDataSet1.Params[1].AsString := Edit1.text;SQLDataSet1.ExecSQL;e funciona perfeito, mas o Dbgrid não exibi o novo registro, so quando abro e fecho o programa.o que posso fazer pra atualizar o DBgrid apos uma funcao SQL ?Valeu... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Dezembro 2, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2004 Olá,após a inserção tem da um "Close e um Open" ou "Active:=False e Active:=True" no componente que você ta usando pra abrir a tabela no dbgrid.Abs. Progr'amador. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 crownx Postado Dezembro 2, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2004 valeu mas não funcionou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
crownx
Ola galera...
Estou usando os componentes SQLConnection, SQLDataSet, DataSetProvider, ClientDataSet e DataSource.
Faco utilzo a funcao SQL do SQLDataQuery:
SQLDataSet1.Active := False;
SQLDataSet1.CommandText :=('INSERT INTO AGENDA (NOME,TELEFONE) VALUES (:nome,:telefone)');
SQLDataSet1.Params[0].AsString := EdNome.Text;
SQLDataSet1.Params[1].AsString := Edit1.text;
SQLDataSet1.ExecSQL;
e funciona perfeito, mas o Dbgrid não exibi o novo registro, so quando abro e fecho o programa.
o que posso fazer pra atualizar o DBgrid apos uma funcao SQL ?
Valeu...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.