vincent Postado Dezembro 2, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2004 ola estou com problemas de inserir data automatica na minha pagina em codigo php alguém pode me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 2, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2004 · http://br.php.net/function.date Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vincent Postado Dezembro 2, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2004 (editado) if ((isset($HTTP_POST_VARS["MM_insert"])) && ($HTTP_POST_VARS["MM_insert"] == "form1")) { $insertSQL = sprintf("INSERT INTO tarefa (respon, prioridade, referente, tarefa, dia, mes, estado, detalhes) VALUES (%s, %s, %s, %s, %s, %s, %s, %s)", GetSQLValueString($HTTP_POST_VARS['respon'], "text"), GetSQLValueString($HTTP_POST_VARS['prioridade'], "text"), GetSQLValueString($HTTP_POST_VARS['referente'], "text"), GetSQLValueString($HTTP_POST_VARS['tarefa'], "text"), GetSQLValueString($HTTP_POST_VARS['dia'], "int"), GetSQLValueString($HTTP_POST_VARS['mes'], "text"), GetSQLValueString($HTTP_POST_VARS['estado'], "text"), GetSQLValueString($HTTP_POST_VARS['detalhes'], "text")); $Result1 = $gerenciador->Execute($insertSQL) or die($gerenciador->ErrorMsg()); $insertGoTo = "../tarefa.php"; if (isset($HTTP_SERVER_VARS['QUERY_STRING'])) { $insertGoTo .= (strpos($insertGoTo, '?')) ? "&" : "?"; $insertGoTo .= $HTTP_SERVER_VARS['QUERY_STRING']; } KT_redir($insertGoTo); }este acima e meu codigo de cadastro de tareja mais necessito q a data seja inserida aotomaticamento e não estou conseguindo alguém pode me ajudar grato Editado Dezembro 2, 2004 por Error404 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 2, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2004 Pra inserir a data atual num campo de data do MySQL, use NOW():· http://www.mysqlbrasil.com.br/manual/porca...ce.html#IDX1346 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vincent Postado Dezembro 2, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2004 ok obrigado vo ve o que consegui fazer aqui Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vincent Postado Dezembro 2, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2004 no caso ficariGetSQLValueString(NOW()),e mais ou menos isso ae? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vincent Postado Dezembro 2, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2004 no caso ficariGetSQLValueString(NOW(date("l dS of F Y h:i:s A"))),ou seria isso:? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 2, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2004 Não sei o que essa função GetSQLValueString faz, então fica difícil dizer, mas teoricamente seria só o NOW(), sem nada em volta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vincent Postado Dezembro 2, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2004 Error404, valeu mesmo mais não to conseguindo olha meu codigo todo de cadastramento de tarefa e este:<?php//Connection statementrequire_once('../Connections/gerenciador.php');//Aditional Functionsrequire_once('../includes/functions.inc.php'); // build the form action$editFormAction = $HTTP_SERVER_VARS['PHP_SELF'] . (isset($HTTP_SERVER_VARS['QUERY_STRING']) ? "?" . $HTTP_SERVER_VARS['QUERY_STRING'] : "");if ((isset($HTTP_POST_VARS["MM_insert"])) && ($HTTP_POST_VARS["MM_insert"] == "form1")) { $insertSQL = sprintf("INSERT INTO tarefa (respon, prioridade, referente, tarefa, dia, mes, estado, detalhes) VALUES (%s, %s, %s, %s, %s, %s, %s, %s)", GetSQLValueString($HTTP_POST_VARS['respon'], "text"), GetSQLValueString($HTTP_POST_VARS['prioridade'], "text"), GetSQLValueString($HTTP_POST_VARS['referente'], "text"), GetSQLValueString($HTTP_POST_VARS['tarefa'], "text"), GetSQLValueString($HTTP_POST_VARS['dia'], "int"), GetSQLValueString($HTTP_POST_VARS['mes'], "text"), GetSQLValueString($HTTP_POST_VARS['estado'], "text"), NOW($HTTP_POST_VARS['detalhes'], "text")); $Result1 = $gerenciador->Execute($insertSQL) or die($gerenciador->ErrorMsg()); $insertGoTo = "../tarefa.php"; if (isset($HTTP_SERVER_VARS['QUERY_STRING'])) { $insertGoTo .= (strpos($insertGoTo, '?')) ? "&" : "?"; $insertGoTo .= $HTTP_SERVER_VARS['QUERY_STRING']; } KT_redir($insertGoTo);} //PHP ADODB document - made with PHAkt 2.4.0?>ai ta o codigo tentei botar em NOW($HTTP_POST_VARS['detalhes'], "text"));da erroParse error: parse error, unexpected T_STRING, expecting '(' in c:\documents and settings\pablo\meus documentos\easyphp1-7\www\gerenciador\untitled-1.php on line 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 2, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2004 · http://www.mysqlbrasil.com.br/manual/porca...ce.html#IDX1346NOW() é uma função do MySQL e não do PHP, você não pode passar parâmetros pra ela dessa forma.Quando você resolver dar uma olhadinha no link que eu passei você vai entender melhor... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - NoVato - Postado Dezembro 3, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 3, 2004 Por acaso assim não é mais fácil???Aparecncia na TELA<?$data = date("d/m/Y");$hora =date("H:i:s");echo"Bem vindo,agora são $hora do dia $data ";?>Introduzir no banco<?$sql= mysql_query("INSERT INTO TABELA (dia, hora) VALUES ('$dia_on','$hora_on') "); ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
vincent
ola estou com problemas de inserir data automatica na minha pagina em codigo php alguém pode me ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.