thb_matrix Postado Setembro 3, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 3, 2003 Como eu uso a função focus() do javascript?Eu achei ela em um livro do netscape 2.0 sobre JavaScript, na época do lançamento. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 FA1C0N Postado Setembro 3, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 3, 2003 você usa quando esta fazendo um formulario i tipo você ta em um campo e quando termina de preencher ele você pode dar um focus nele para ir direto para outro campo ou quando você ta fazendo uma validaçao de formulario e a pessoa digitou algo errado em algum dos campos você pede para retornar no campo exato q ela errou utilizando o Focus i tb usa o select para selecionar o que tiver escrito no campoFalow!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Setembro 4, 2003 Autor Denunciar Share Postado Setembro 4, 2003 Cara, isso eu sei.Mas quero saber como eu uso ela no script para mudar o foco para um elemento.:D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 iSoron Postado Setembro 4, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 4, 2003 Coloca assim:NomeDoObjeto.focus(); Aí o objeto ganha o foco... Exemplo mais útil: <HTML> <BODY onload="document.myform.mytext.focus();document.myform.mytext.value+='';"> <FORM name="myform"> <INPUT type="text" name="mytext" value="Texto"> </FORM> </BODY> </HTML>Espero ter ajudado! ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Setembro 4, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 4, 2003 É bem útil, essa função né. :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Setembro 4, 2003 Autor Denunciar Share Postado Setembro 4, 2003 Ok, obrigado aí iSoron!:D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
thb_matrix
Como eu uso a função focus() do javascript?
Eu achei ela em um livro do netscape 2.0 sobre JavaScript, na época do lançamento.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.