hugoamaral Postado Dezembro 3, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 3, 2004 Fala moderador tudo bem?estou quase conseguindo,a ssim o meu script já grava em linha especifica só não tá incrementado.<script language="php"> $rosto = file ('contador.txt'); //recebe as todas as linha do arquivo. ++ $rosto[1]; //incrementa + 1, na linha um. echo $rosto[1]; $conteudo = "$rosto[0]$rosto[1]$rosto[2]"; $file = fopen("contador.txt", "w"); //Limpa o arquivo. fputs($file, $conteudo); //grava. fclose($file); </script>Mas o txt continua assim.111tentei incrementar assim$rosto[1] +=1;Ai ele grava assim121parece que da segunda para terceira não tá descendo a linha.Valeu pela atencao. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 3, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 3, 2004 Ah, cara.Sabe por que?Porque a file() retorna a quebra de linha junto, então o seu "1" não é um Integer, é uma String... a string "1\r\n".Use essa função que vai ficar perfeito:· http://br.php.net/function.intval Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hugoamaral Postado Dezembro 3, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 3, 2004 funcionouvaleu!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hugoamaral Postado Dezembro 3, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 3, 2004 ficou deste jeito<script language="php"> $rosto = file ('contador.txt'); //recebe as todas as linha do arquivo. $linha2 = intval("$rosto[1]\r\n"); //Muda de strng para integer. $linha2++; //incrementa +1. $conteudo = "$rosto[0]$linha2\r\n$rosto[2]"; //reune tudo. $file = fopen("contador.txt", "w"); //Limpa o arquivo. fputs($file, $conteudo); //grava. fclose($file); </script>OK Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
hugoamaral
Fala moderador tudo bem?
estou quase conseguindo,
a ssim o meu script já grava em linha especifica só não tá incrementado.
<script language="php">
$rosto = file ('contador.txt'); //recebe as todas as linha do arquivo.
++ $rosto[1]; //incrementa + 1, na linha um.
echo $rosto[1];
$conteudo = "$rosto[0]$rosto[1]$rosto[2]";
$file = fopen("contador.txt", "w"); //Limpa o arquivo.
fputs($file, $conteudo); //grava.
fclose($file);
</script>
Mas o txt continua assim.
1
1
1
tentei incrementar assim
$rosto[1] +=1;
Ai ele grava assim
1
21
parece que da segunda para terceira não tá descendo a linha.
Valeu pela atencao.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.