Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Pesso De Array/matriz Na Memória

Manwë Súlimo

Pergunta

Pessoal, como eu posso saber quanto um array ou matriz que eu fiz ocupa da memória?

por exemplo, se ao iniciar o programa, eu carrego quatro matrizes com cerca de 250 linhas e quatro colunas cada uma, isso ficaria muito pesado na memória do windows ou não? deixaria o micro lento??

pelo menos deixaria o programa bem mais rápido, já que ele não teria que acessar o banco toda hora... e os dados que eu colocaria nas matrizes são informações requisitadas constantemente pelo programa...

alguém sabe como ficaria isso??

até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Manwë ,

tenho um prblema parecido com seu ! mais isso depende do tipo de varivael que você esta usando integer,byte,string .....

interger ocupa = 4bytes

byte ocupa =1byte

string=10bytes

você pega o tipo de variavel que você esta usando e multiplica pela quantidade de linhas ai você tem a quantidade que esta variavel esta oupando !

Aproveitando como eu faço para tirar uma variável da memória ? eu sei que o vb.net tem um gerenciador que faz isso! , mais eu gostaria de liberar esta variável da memória logo depois de usa-la .

Obs : esta variável esta declarada em um modulo

dim gerador(800000,15) as byte

dim controlador1,.......as integer

se alguém puder ajudar eu agradeço !

Link para o comentário

• 0

não sei, tente algo como

set variaval=nothing

em PHP é assim:

unset [nome_var]

como o equivalente de unset em VB set = nothing.....

o único problema é que eu não sei se isso só funciona p/ objetos em VB, sei que no php é p/ variavel....

eu testei desse jeitp aqui, e não deu nenhum erro....

até mais

ah e valeu pelas dicas...

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...