Guest cable Postado Dezembro 3, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 3, 2004 boa tarde:poderiam me ajudar,tenho um formulario onde queria recuperar os dados de checkbox, já vi um desta forma:<td colspan="3" align="left" valign="baseline"><p> <input name="selected[]" type="checkbox" value="Nascença"> Nascença <input name="selected[]" type="checkbox" value="Tatuagem"> Tatuagem <input name="selected[]" type="checkbox" value="Piercing"> Piercing <input name="selected[]" type="checkbox" value="Cicatriz"> Cicatriz <input name="selected[]" type="checkbox" value="Má formação"> Má formação <br> </p> </td> </tr> $selected_cnt = count($selected); for ($i = 0; $i < $selected_cnt; $i++) { $selected[$i]; $valor=$valor . $selected[$i].",";// recebe os valores do array e separa por virgula } $valor = str_replace("\\", " ", $valor); $valor = str_replace("\"", " ", $valor);queria uma forma que o nome do campo não fosse do tipo array(selected[]), e que pegasse todos os campos com check.ta meio complicado, mais ve se dao uma força, obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 3, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 3, 2004 A array que contém os valores vindos desses campos é:$_POST['selected'].Pra retornar o 2º valor, você usaria: $_POST['selected'][1].Modifique isso, antes de mais nada... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest nao entendi Postado Dezembro 3, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 3, 2004 A array que contém os valores vindos desses campos é:$_POST['selected'].Pra retornar o 2º valor, você usaria: $_POST['selected'][1].Modifique isso, antes de mais nada... //dentro deste script, como pegaria as variaveis de um formulario(os checkbox)eu consigo pegar tudo do formulario, so que no chekbox so pego o ultimo check e queria pegar todos que o usuario clicar.sera que da pra ajudar.for ($i = 0; $i < count($HTTP_POST_VARS); $i++) { while (list($chave,$valor) = each($HTTP_POST_VARS)) { global $$chave; $$chave = $valor; if ($chave != "Submit" and $chave !="userfile") { $campo = $chave; $dado = $$chave; //echo $qualquer = "<br>update $arqv set $campo='$dado' where id = $ultima;"; $qualquer = mysql_query("update $arqv set $campo='$dado' where id = $ultima;"); echo "<center>campo :".$chave; echo "=>conteudo :".$$chave."<hr width='40%' size='1' color='#ff0000'>"; } }} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 3, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 3, 2004 Acho que você precisa dar mais uma estudada em interação User-Script.Posso estar errado, mas a impressão que eu tenho é que você pegou isso aí pronto e não sabe alterar.Faça um exemplo simples, um formulário só com as checkboxes.Como eu disse anteriormente. Se todas elas tiverem "umnomequalquer[]" elas vão estar disponíveis no seu script na array $_POST['umnomequalquer'].Onde $_POST['umnomequalquer'][0] vai ser a primeira checkbox marcada, $_POST['umnomequalquer'][1] vai ser a segunda, $_POST['umnomequalquer'][2] vai ser a terceira e assim por diante.Entendeu? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest valeu Postado Dezembro 3, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 3, 2004 Acho que você precisa dar mais uma estudada em interação User-Script.Posso estar errado, mas a impressão que eu tenho é que você pegou isso aí pronto e não sabe alterar.Faça um exemplo simples, um formulário só com as checkboxes.Como eu disse anteriormente. Se todas elas tiverem "umnomequalquer[]" elas vão estar disponíveis no seu script na array $_POST['umnomequalquer'].Onde $_POST['umnomequalquer'][0] vai ser a primeira checkbox marcada, $_POST['umnomequalquer'][1] vai ser a segunda, $_POST['umnomequalquer'][2] vai ser a terceira e assim por diante.Entendeu? obrigado pela ajuda, é um script que meu chefe fez, mais na hora de pegar so pega um e não todos os check.o nome do check não pode ser nome[], pois tem que ser o mesmo nome que no banco de dados por exemplo so nome sem [].por isto a dificuldade., minha dificuldade.mais vou seguir seu conselho e vou testar em um form .aquela rotina manda direto para o banco, e realmente não sei onde e como alterar para pegar todos os cheks,obrigado.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest cable
boa tarde:poderiam me ajudar,
tenho um formulario onde queria recuperar os dados de checkbox, já vi um desta forma:
<td colspan="3" align="left" valign="baseline"><p>
<input name="selected[]" type="checkbox" value="Nascença">
Nascença
<input name="selected[]" type="checkbox" value="Tatuagem">
Tatuagem
<input name="selected[]" type="checkbox" value="Piercing">
Piercing
<input name="selected[]" type="checkbox" value="Cicatriz">
Cicatriz
<input name="selected[]" type="checkbox" value="Má formação">
Má formação <br>
</p> </td>
</tr>
$selected_cnt = count($selected);
for ($i = 0; $i < $selected_cnt; $i++)
{
$selected[$i];
$valor=$valor . $selected[$i].",";// recebe os valores do array e separa por virgula
}
$valor = str_replace("\\", " ", $valor);
$valor = str_replace("\"", " ", $valor);
queria uma forma que o nome do campo não fosse do tipo array(selected[]), e que pegasse todos os campos com check.
ta meio complicado, mais ve se dao uma força, obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.