Guest Ronnie Quintino de Oliveira Postado Setembro 3, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 3, 2003 E ae galera...Galera, preciso urgente de ajuda, porque estou tentando fazer um sistema de login e senha com banco de dados e não condigo, é o seguinte.O código que eu tenho é esse:<% set conexao=server.CreateObject("Adodb.Connection")conexao.open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=e:\home\consturecki\dados\unafisco.mdb" ->meu servidor na localweb sql = "Usuarios" ->pasta dentro do banco de dados. set rslogin= conexao.execute(sql) ->não sei o que é isso. dbLogin = rsLogin("login") -> linha16, esta dando erro. dbSenha = rsLogin("senha") if request.form("txtlogin") = (dbLogin) and request.form("txtSenha") = (dbSenha) then response.write "Usuário Aceito" else response.write "Senha inválida" end if %>Espero q possam me ajudar.O site onde vai ser empregado o sistema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 slipknot Postado Setembro 3, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 3, 2003 Ola,1 - Achu que o diretorio que você diz ser o do locaweb esta errado tente cololcar assim... se sua pasta esta na pasta "bd" você coloca ... somente /bd/unafisco.mdb2 - não é a pasta que você vai colocar (nem se chama pasta e sim Tabela) mas nessa variavel SQL você vai colocar a instrução (consulta) SQL que o conexao.execute ira executar....3 - achu que já explique na anterior4 - Posta o erro que foi exibido pelo seu IIS ou PWS....provavelmente o campo não foi encontrado porque o seu conexao.execute não mandou nada para o seu recordset....abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Ronnie Quintino de Oliveira
E ae galera...
Galera, preciso urgente de ajuda, porque estou tentando fazer um sistema de login e senha com banco de dados e não condigo, é o seguinte.
O código que eu tenho é esse:
<% set conexao=server.CreateObject("Adodb.Connection")
conexao.open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=e:\home\consturecki\dados\unafisco.mdb" ->meu servidor na localweb
sql = "Usuarios" ->pasta dentro do banco de dados.
set rslogin= conexao.execute(sql) ->não sei o que é isso.
dbLogin = rsLogin("login") -> linha16, esta dando erro.
dbSenha = rsLogin("senha")
if request.form("txtlogin") = (dbLogin) and request.form("txtSenha") = (dbSenha) then
response.write "Usuário Aceito"
else
response.write "Senha inválida"
end if
%>
Espero q possam me ajudar.
O site onde vai ser empregado o sistema.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.