George Postado Dezembro 3, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 3, 2004 onde acho um tutorial de sessions ?! podem me passar algum link? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kafunga Postado Dezembro 3, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 3, 2004 sim:Manual PHP.net Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 George Postado Dezembro 3, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 3, 2004 eu tenho uma dúvida quando a isso...eu li tudo aquilo lá mas num entendi nada, mas aí fui lendo outras coisas relacionadas com sessions e me deparei com uma dúvida:<?php // page2.php session_start(); echo 'Bem vindo a pagina #2<br />'; echo $_SESSION['favcolor']; // green echo $_SESSION['animal']; // cat echo date('Y m d H:i:s', $_SESSION['time']); // Você pode querer usar o SID aqui, como fissemos em page1.php echo '<br /><a href="page1.php">page 1</a>'; ?> de onde saiu essa variável 'favcolor' e a 'animal'? eu tenho certeza que isso tem a ver com o funcionamento geral das sessions, mas eu num entendi nada daquilo! me ajudem por favor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kafunga Postado Dezembro 3, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 3, 2004 de onde saiu essa variável 'favcolor' e a 'animal'? eu tenho certeza que isso tem a ver com o funcionamento geral das sessions, mas eu num entendi nada daquilo! me ajudem por favorde dentro da sessão, olha só:esta é um codigo de uma pagina que vai adicionar dados do user, este é um exemplo de colocar dados do login na sessão:<?phpsession_start();//abre sessão$login = $_POST["loign"];$senha = $_POST["senha"];$sql = "fica por vc";if(se os dados for verdadeiro){//aqui você atribui os dados contidos na variavel e passou para a sessão$_SESSION["login"]=$login;?>tá vendo?["nomegravado"] isto é o nome da variavel que contem dentro da sessão, você pode colocar qualquernome que você quiser mais sem caracteres especiais.ai na hora de recuperar estes dados depois em outras paginas é só fazer assim:<?phpsession_start();//abre sessão$login = $_SESSION["login];//aqui você atribui os dados contidos no campo da sessão especificado na variavel $variavel echo "$login";//vai imprimir o login da pessoas q logou!?>lembra que lá em cima eu te falei disto: ["login"] intão você pode ve que na hora de recuperaros dados da sessão você coloca o mesmo nome só que atribuindo a uma variavel, na o exemplo assim, eu atribui os dados da variavel para a sessão agora você vai atribuir os dados da sessão para a variavel.if("sacou?"=="sim"){ echo "q bom!!!";else{ echo "posta de novo!";}ps: se n inteder posta a duvida novamente! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
George
onde acho um tutorial de sessions ?! podem me passar algum link?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.