Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Email


PASP

Pergunta

Olá gostaria de mandar email pelo vb sem componente.. alguém sabe de algum jeito?

Teria que ser sem componente porque eu vou distribuir apenas o EXE, não vou usar nem instalaçao, e dependendo a pessoa que receber o EXE possa não ter o componente em seu PC, aí complica.. certo? Se não, me corrijam..

Muito Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Então, procure sobre como realizar uma conexão com um servidor SMTP por sockets através de APIs.

(E você está ciente de que distribuir só o executável de um programa feito em VB não é garantia de que ele será executado em qualquer máquina, pois existem certos arquivos necessários para sua execução, certo?)

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - pasp -

Eu fazendo a procura no forum vi que já fiz um tópico desses, me desculpem pela repetiçao, porem ainda assim, a minha duvida não foi sanada...

Gray..

Onde eu acho exemplos do qual você falou acima? me da uma força ae que to precisando pacas .. ;/

Valeu Um Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Na seção Arquivos da página do grupo VBj (http://br.groups.yahoo.com/group/vbj/) você encontra alguns exemplos disso.

Só que, se me permite opinar, é muito mais simples e prático usar o componente Py.Sendmail (http://www.graymalkin.globalhosts.com.br/pysendmail.asp) que desenvolvi. Quando se trata de VB é besteira querer distribuir só o executável, portanto é muito mais seguro (e algumas vezes prático também) criar um setup para o seu programa (utilizando o InnoSetup, de preferência).

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...