attiria Postado Dezembro 5, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2004 Boa tarde pessoal!alguém pode me ajudar a somar datas no php? tipo eu preciso pegar a data atual somar mais 7 e obter a data de vencimento..mas não sei exatamente como fazer isso..por favor, me ajudem..grata. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 5, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2004 Qual o formato da sua data? É timestamp? É dia/mês/ano? É ano/mês/dia? É mês/dia/ano? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 attiria Postado Dezembro 5, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2004 é dia/mes/ano.. tipo eu usei date pra pegar a data atual e formatar desse jeito...agora não sei como faço pra obter a data de vencimento... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 5, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2004 Ah... você quer 7 dias da data atual?Se for é bem mais fácil... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kafunga Postado Dezembro 5, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2004 bom, como sua data é em d/m/ano, é muito fácil..eu faria assim:(se tiver um jeito mais simples falem ai)É possível utilizar date() e mktime() juntos para encontrar datas no futuro ou no passado. Exemplo 3. date() e mktime() exemplo <?php$tomorrow = mktime (0, 0, 0, date("m") , date("d")+1, date("Y"));$lastmonth = mktime (0, 0, 0, date("m")-1, date("d"), date("Y"));$nextyear = mktime (0, 0, 0, date("m"), date("d"), date("Y")+1);?> obs: basta você configurar para o jeito brasileiro!ps: tirado do manual do php:PHP.net :: DATE Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 attiria Postado Dezembro 5, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2004 então como faço??Se eu ponho date("d/m/y") + 7 não dá certo porque ele so retorna o numero do dia..o que eu to fazendo de errado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PHP_ZIMBA Postado Dezembro 5, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2004 se é assim fácil, então passa a solução pra ele...vai tirar a dúvida dele e de várias outras pessoas!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 attiria Postado Dezembro 5, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2004 ops.. a msg anterior q eu postei era pra ter saido antes da sua resposta..hehehhevaleu.. vou tentar pra ver se da certo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 5, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2004 se é assim fácil, então passa a solução pra ele...vai tirar a dúvida dele e de várias outras pessoas!!! Estava confirmando se era isso que ele queria... Outro jeito, que eu prefiro mais é somar os segundos equivalentes:$minute = 60;$hour = $minute*60;$day = $hour*24;$date = date('d/m/y',time() + $day*7);// ou simplesmente$date = date('d/m/y',time() + 604800);Nese caso, a função time() vai retornar a data de hoje, em segundos a partir de 1/1/1970, é o formato de data timestamp do unix. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 attiria Postado Dezembro 5, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2004 $date = date('d/m/y',time() + 604800);Valeu mermo!! esse codigo ai em cima fez tudo o que eu queria!!:D:D:D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 5, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2004 Entendeu o porquê da coisa, né? obs: cuidado com o fuso horário do seu servidor. O melhor é sempre usar a função gmdate() e então diminuir 3 (ou 2) horas delas, já que estamos no Brasil, que o fuso é GMT-3 (-2 no horário de verão). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
attiria
Boa tarde pessoal!
alguém pode me ajudar a somar datas no php? tipo eu preciso pegar a data atual somar mais 7 e obter a data de vencimento..mas não sei exatamente como fazer isso..por favor, me ajudem..
grata.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.