ViniciusJau Postado Dezembro 5, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2004 e ai moçada, eu tenho um banco de dados Acess e estou tentando inserir dados nele,insere.asp<html> <head> <title>Amar</title> </head> <body> <center><font face="Arial" size="2"><b>Formulário de Inclusão</b></h2></center> <% If IsEmpty( Request.Form("submit") ) Then %> <form method=post action="<%=Request.ServerVariables("script_name")%>"> <table border=0 width="80%" align=center> <tr> <td align=right valign=top><font face="Arial" size="2">Operadora:</font></td> <td align=left valign=top> <font face="Arial" size="2"> <input type=text name="Operadora" value="" size=15 maxlength=50 style="{<font-family:Arial; font-size:12}"> </td> </tr> <tr> <td align=right valign=top><font face="Arial" size="2">Quantidade:</font></td> <td align=left valign=top> <font face="Arial" size="2"> <input type=text name="Quantidade_ope" value="" size=15 maxlength=50 style="{<font-family:Arial; font-size:12}"> </td> </tr> <tr> <td align=right valign=top><font face="Arial" size="2">Valor:</font></td> <td align=left valign=top> <font face="Arial" size="2"> <input type=text name="Valor" value="" size=15 maxlength=50 style="{<font-family:Arial; font-size:12}"> </td> </tr> </font> </table> <center><input type=submit name=submit value=Incluir style="{<font-family:Arial; font-size:12}"></center> </form> <% Else If Not IsEmpty(Request.Form("submit")) AND Trim(Request.Form("Operadora")) <> "" AND Trim(Request.Form("Quantidade_ope")) <> "" AND Trim(Request.Form("Valor")) <> "" Then Set Conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection") Conexao.Open "DBQ=../../banco_day.mdb;Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};" ComandoSQL = "INSERT INTO operadora (Operadora, Quantidade_ope, Valor)" ComandoSQL = ComandoSQL & " VALUES (" ComandoSQL = ComandoSQL & "'" & Server.HTMLEncode(Request.FORM("Operadora")) & "'," ComandoSQL = ComandoSQL & "" & Server.HTMLEncode(Request.FORM("Quantidade_ope")) & "," ComandoSQL = ComandoSQL & "" & Server.HTMLEncode(Request.FORM("Valor")) & ")" Set bd = Conexao.Execute(ComandoSQL) Conexao.Close Set bd = Nothing Set Conexao = Nothing %> <font face="Arial" size="2"> <center><br>Os dados foram enviados com sucesso ! <br><a href="enviado.htm"><b>Clique aqui</b></a> para continuar</font></center> <% Else %> <font face="Arial" size="2"> <center><br>Alguns dados necessários não foram preenchidos corretamente <br><a href="javascript:history.go(-1)"><b>Clique aqui</b></a> para voltar</font></center> <% End If End If %> </body> </html>como eu faço pra ele pegar um campo e abrir uma janela de menu pra inserir dados para aquele campo ??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ViniciusJau Postado Dezembro 6, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 6, 2004 eu pensei em fazer assim: <select name="select"> <option><%=bd("Operadora")%></option> </select> mais ai ele não pega o campo pra exibir uma lista ??? será q deu pra entender o que eu quero fazer ?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Dezembro 6, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 6, 2004 Mano, não lhe entendi..você quer mostrar o que na tela? O nome dos campos? Ou os dados deles? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Dezembro 6, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 6, 2004 tipo assim, no meu banco de dados eu tenho um monte de nome cadastrados em uma tabela que se chama "operadora" e uma coluna q também se chama "operadora" e uma coluna que se chama qunatidade eu queria q aparece uma lista dai a pessoa seleciona o nome na lista e insere o valor pra ela entende ?? dai ele valor vai somando com os outros valores que já foram colocados tals... .deu pra entender ?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ViniciusJau Postado Dezembro 6, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 6, 2004 eu pensei em fazer assim: <select name="select"> <option value="#">Nome</option> <% do While not DB.EOF %> <option value="<%=DB("mens")%>"><%=DB("mens")%></option> <% DB.MoveNext Loop %> </select> dai ele puxava do banco de dados o nome.. masi não deu certo, acho q eu esqueci alguma coisa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ViniciusJau
e ai moçada,
eu tenho um banco de dados Acess e estou tentando inserir dados nele,
insere.asp
como eu faço pra ele pegar um campo e abrir uma janela de menu pra inserir dados para aquele campo ???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.