Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Select Para Agrupar Por Data, Independente Da Hora


msfabris

Pergunta

Estou com um problema num select aki que preciso agrupar por data, mas como estou utilizando trigger o banco(interbase) traz nesse campo a data e a hora, mas eu preciso agrupar esses registros por data independente de hora. eu queria como se tira akela hora ali para poder agrupar somente por dia, ouse tem alguma outra solução...

vlw desde já!

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

O Sql não esta reconhecendo este comando Trunc

Pra quem não entendeu ainda, o problema é o seguinte

user posted image

Essas datas são do mesmo dia, mas a hora é diferente, gostariamos de agrupalas para ter um total de registros por dia, mas esta acontecendo o q mostra a figura acima, o sql utilizado foi

SELECT COUNT(dados_pessoais.iddados_pessoais) as qtde,dados_pessoais.data FROM dados_pessoais

WHERE (dados_pessoais.data)>='11/30/2004' and (dados_pessoais.data)<='12/30/2004'

GROUP BY dados_pessoais.data

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Okkêêê!!! blink.gif

É!, fazendos alguns teste aqui percebi que o firebird não aceita algumas funções SQL.

Com todo respeito aos usuários do firebird, mas, se um banco não reconhece funções Sql do tipo TRUNC, ROUND, NVL, etc..., eu comparo com o paradox. dry.gif

peguei pesado, né!!! biggrin.gif

Eu utilizo muito esse tipo de função SQL, e se um banco não reconhece funções SQL desse tipo, pra mim não tem muita utilidade.

PS: Mas, se eu estiver errado, por favor me corrija, e diga como usar essas funções no firebird...

Abs. Progr'amador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...