Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Informações Fixas


jcustodio

Pergunta

Olá!! smile.gif

Eu gostaria que alguém me explicasse como é possível incluir um "topo" em todas as páginas hospedadas em meu servidor, de forma automática, ou seja... Sempre que uma nova página for criada, automaticamente, o topo é inserido nela.

Um exemplo do que estou querendo podem ser vistos em alguns servidores gratuitos, como o HPG, ou nas páginas da globo.com...

Grato a quem puder me orientar... smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

humm

eu fiz algo parecido aqui.

criei um htmsource.php aih eu coloquei o conteudo do html em uma variavel. ex:

$topo="<html><font size=30>TESTE</font></html>";
nos outros scripts eu uso:
require_once('htmsource.php');
echo $topo;

eu prefiro usar require_once pois ele só carrega 1x o source, mas você tambem pode usar o require ou o include

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ok.. mas, o que eu quero é um jeito com que eu não tenha que adicionar o código nas páginas, entendem?... quero saber se tem como, só de enviar a página, em branco, pro servidor, automaticamente, o código ser inserido nela...

Tem jeito?? ou a explicação que vc´s deram faz isso e eu não entendi...??? tongue.gif

Grato, mais uma vez...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

tipo...

você quer fazer como se fosse no geocities, q ele colocam propagandas no seu site, certo?

bom, se for no caso deles, você pode user un fopen, tipo...

quando for fazer o upload do arquivo, você faz normal com todas as funcções e tals, ai você bota tb um script que abre o arquivo e escreve o codigo nele saca?

e esse código é feito pela função FOPEN.

ps: clicke no link assima para saber mais sobre a função!

Veja também: Apêndice L, fclose(), fgets(), fread(), fwrite(), fsockopen(), file(), file_exists(), is_readable(), stream_set_timeout() e popen().

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
tipo...

você quer fazer como se fosse no geocities, q ele colocam propagandas no seu site, certo?

bom, se for no caso deles, você pode user un fopen, tipo...

quando for fazer o upload do arquivo, você faz normal com todas as funcções e tals, ai você bota tb um script que abre o arquivo e escreve o codigo nele saca?

e esse código é feito pela função FOPEN.

ps: clicke no link assima para saber mais sobre a função!

Veja também: Apêndice L, fclose(), fgets(), fread(), fwrite(), fsockopen(), file(), file_exists(), is_readable(), stream_set_timeout() e popen().

Valeu Kafunga!! laugh.gif

Vou ler agora sobre essas funções..

Abraço e obrigado! smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

faça assim:

quando o kara por o arquivo dele para por no ar, você já edita ele, e quando o kara quiser tirar para substituir, baixar o arquivo dele, você tira seu código

http://br.php.net/manual/pt_BR/function.str-replace.php

http://br2.php.net/manual/pt_BR/function.fopen.php

http://br.php.net/manual/pt_BR/function.file.php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...