shaggy Postado Dezembro 6, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 6, 2004 Ola, estou criando um arquivo temporario .csv de uma consulta sqlcomo faço para deletá-lo dps de algum tempo?ou quem tiver outra solução... sera bem vindavaleushaggy Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 6, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 6, 2004 Usando a função unlink().O problema é esse seu "algum tempo". Você vai ter que agendar execuções de um script no Cron do seu server pra ficar fazendo isso.Ou criar um gatilho que dispare essa deleção.Aí tem que avaliar a lógica do seu sistema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kafunga Postado Dezembro 6, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 6, 2004 Dê uma olhadinha aqui:Unlink Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Dezembro 7, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2004 o q eu estou pensando em fazer é o seguinte:armazenar no bd os nomes dos arquivos temporarios gerados. Quando for gerar outro arquivo temp , faz uma consulta no bd e verifica se existe algum arquivo temporario gerado a algum tempo(olhando o id dele por exemplo). Se existir eu faço o unlink dele.vou tentar akivleushaggy Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BEOC Postado Dezembro 7, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2004 mas ele vai deletar de quantos em quantos min se estiver o .csv?crie no mysql, a um campo na tabela que fale a hora que foi criado o .csv, e daí, a partir de 2 min ele deleta o .csvhttp://br.php.net/manual/pt_BR/function.unlink.phphttp://br.php.net/manual/pt_BR/function.time.php Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 7, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2004 armazenar no bd os nomes dos arquivos temporarios gerados. Quando for gerar outro arquivo temp , faz uma consulta no bd e verifica se existe algum arquivo temporario gerado a algum tempo(olhando o id dele por exemplo). Se existir eu faço o unlink dele.Dá pra fazer isso, sem problemas, mas não com ID, seria mais fácil você guardar a data que o arquivo foi criado.Aí, então, a criação de um novo arquivo temp seria o gatilho pra deletar os antigos.Você verifica a data e, por exemplo, se for menor que 5 dias atrás, deleta o arquivo.Daria pra fazer isso, sem maiores problemas... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Dezembro 7, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2004 eu fiz isso, quando cria um arquivo novo ele verifica se há algum arquivo q tenha sido criada a mais de 2 min.se isto acontecer o arquivo é deletadoficou legalvaleu aeshaggy Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
shaggy
Ola,
estou criando um arquivo temporario .csv de uma consulta sql
como faço para deletá-lo dps de algum tempo?
ou quem tiver outra solução... sera bem vinda
valeu
shaggy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.