tenho uma tabela de venda q tem um campo chamado data, q é a data do cadastro, dai eu criei uma listbox com todos os meses e outra list com anos de 2004 à 2020, e faço a pesquisa, vejam:
vsql = "select * FROM tbl_venda where month(data) = VMES And Year(data) = VANO"
Set tabela_venda = b_dados.OpenRecordset(vsql)
vmes é uma variavel numerica, so q da pau nessa variavel, se no caso eu colocar o n° 1 no lugar de vmes, ele retorna todos de janeiro entenderem?
so q eu tenho q usar essa variavel ai, senao terei q fazer 12 pesquisar né, uma igual a outra so q so mudaria o 1 para 2, 3, ate 12 certo.
o erro é o seguinte, o vb não ta enchergando q o valor mesmo de vmes é 1 q eu fiz uma coisas antes da pesquisa, exemplo:
if cmb_mes="JANEIRO" Then
vmes="1"
end if
então pra terminar o vb ta entendendo o seguinte:
selecione todos da tbl_venda onde o mes data seja vmes
so q eu quero q seja assim:
selecione todos da tbl_venda onde o mes data seja 1
como q eu faço para q o vb enxergue o valor de vmes e não a variavel em si?
Pergunta
Steven Tyler
então galera to com uma duvida, seguinte:
tenho uma tabela de venda q tem um campo chamado data, q é a data do cadastro, dai eu criei uma listbox com todos os meses e outra list com anos de 2004 à 2020, e faço a pesquisa, vejam:
vmes é uma variavel numerica, so q da pau nessa variavel, se no caso eu colocar o n° 1 no lugar de vmes, ele retorna todos de janeiro entenderem?
so q eu tenho q usar essa variavel ai, senao terei q fazer 12 pesquisar né, uma igual a outra so q so mudaria o 1 para 2, 3, ate 12 certo.
o erro é o seguinte, o vb não ta enchergando q o valor mesmo de vmes é 1 q eu fiz uma coisas antes da pesquisa, exemplo:
if cmb_mes="JANEIRO" Then
vmes="1"
end if
então pra terminar o vb ta entendendo o seguinte:
selecione todos da tbl_venda onde o mes data seja vmes
so q eu quero q seja assim:
selecione todos da tbl_venda onde o mes data seja 1
como q eu faço para q o vb enxergue o valor de vmes e não a variavel em si?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.